Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O showroom da Construtora Yticon recebe a partir de hoje (5) a exposição “Ninhos”, com obras do artista londrinense Chico Santos. A instalação é composta por seis esculturas em formato de casa, porém casas com pernas longas e finas, prontas para sair caminhando pelas ruas da cidade.

As casas produzidas por Chico Santos possuem portas e janelas, simbolizando bocas e olhos, que parecem estar sempre nos observando. Elas já ganharam o mundo, surgindo em lugares como Antonina, Guaraqueçaba, Curitiba, metrô de São Paulo e Londres. As casas nos fazem pensar na maneira como coupamos o mundo.

“É uma série que produzo há quatro anos. O que a torna sempre inédita é a técnica, feita com rotomoldagem, onde a peça gira em 360º até a resina secar. É uma técnica utilizada pelas indústrias de plásticos que foi adaptada para pequenos formatos”, explica Chico Santos. “Farei também micro intervenções no local onde ficam as maquetes dos edifícios”.

A exposição, com curadoria de Danillo Villa, ficará aberta ao público até o dia 30 de novembro, podendo ser visitada das 9h às 18h. A promoção é do Circuito A. Yoshii de Artes Visuais em parceria com o Ministério da Cultura. “É gratificante ver uma empresa ligada a construção civil investir em obras de arte. Isso mostra uma sensibilidade com a comunidade e os ideais da empresa”, conclui Santos.

Ilha de Reunião

Formado em Artes Visuais pela UEL, com pós-graduação em Artes Visuais em Mídias Interativas, Chico Santos tem em seu currículo exposições na França, Estados Unidos, Irã, Austrália e várias cidades brasileiras. Em sua última residência artística, passou três meses na Ilha de Reunião, no meio do Oceano Indico, a convite de uma Bienal francesa de arte.

Voltando de lá, Chico criou pernas para suas casas e num futuro próximo o artista adianta que elas poderão ganhar asas, espinhos e barbatanas, podendo assim ocupar outros espaços.

Agenda:

Exposição Ninhos, de Chico Santos

Quando: de 5 a 30 de novembro

Onde: Showroom Yticon (Av. Ayrton Senna, 425)

Horário: diariamente, das 9h às 18h

Promoção: Circuito A. Yoshii de Artes Visuais

Realização: Ministério da Cultura

Informações: Doc Comunicação 

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.