Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O teatro Zaqueu de Melo vai receber, nesta quarta-feira (1) a partir das 20h, cerca de 20 bailarinos da Escola de Ballet Karina Rezende. A Mostra de Dança Ballet Karina Rezende conta com apresentações de ballet clássico e sapateado em 20 coreografias diferentes, premiadas em diversos festivais do país. A entrada custa R$5,00 e pode ser adquirida no local, uma hora antes do espetáculo. O teatro fica na rua Rio de Janeiro, 413, centro.

Dentre as coreografias, estão repertórios tradicionais como Harlequinade, Paysan e Florine. Todas as coreografias e solos apresentados já ganharam algum prêmio em festivais de dança do país. De acordo com a professora Karina Rezende, em 2014, a companhia ganhou 15 prêmios, e só neste ano já foram 25, além de bolsas para cursos e oficinas.  Ela contou ainda que “o ballet representa Londrina em muitos festivais e isso é importante para a dança na cidade”.

A professora destacou a experiência que os alunos estão adquirindo com o ballet. “Nesta apresentação os alunos mais velhos foram colocados na organização, programando as trocas de figurino, o cerimonial e a técnica de palco, sempre sob minha supervisão. Essa é uma forma de aprenderem, além da dança, a organização de um espetáculo.”

Participação em festivais no mês de julho

3 - Festival de Promodança em Garça, São Paulo.

10 - Festival Passo de Arte em Indaiatuba, São Paulo.

22 - Festival de Dança de Joinville, Santa Catarina.

Núcleo de Comunicação/PML
#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.