Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Centro de Estudos das Sociedades de Advogados reúne mais de mil associadas no país

O advogado curitibano Guilherme Kloss Neto é o novo presidente da Seccional do CESA - Centro de Estudos das Sociedades de Advogados no Paraná, por um mandato de três anos. A entidade é constituída por mais de mil sociedades de advogados do país. A cerimônia de posse aconteceu neste mês em São Paulo, local onde fica a sede nacional da entidade.

Fundado em 1983, o CESA promove estudos sobre questões jurídicas e assuntos relativos à administração da Justiça e ao exercício da profissão de advogado, bem como atua em defesa dos interesses dos associados em juízo, representando-os em órgãos de classe e de outras entidades profissionais de advogados.

A entidade atua, além de São Paulo, nos estados do Paraná, Rio de Janeiro, Bahia, Espírito Santo, Maranhão, Mato Grosso, Minas Gerais, Amazonas, Pará, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Distrito Federal. O CESA reúne os mais importantes escritórios de advocacia do Brasil e estende suas atividades também para o exterior.

Kloss Neto afirma que pretende manter a entidade em funcionamento regular, realizando reuniões periódicas com as sociedades associadas e eventos de interesse geral. “Quero ainda incrementar a divulgação de estudos e pareceres, além da promoção de palestras e seminários, e ampliar a representação das associadas do estado perante a diretoria nacional, com assento nas reuniões mensais que serão realizadas em São Paulo”.

O advogado tem por objetivos trabalhar pelo aumento do número de sociedades associadas no Paraná. “E pretendo ainda manter intercâmbio permanente com a OAB - Ordem dos Advogados do Brasil para os assuntos societários, na qual, por uma feliz coincidência, exerço a função de conselheiro estadual e presidente da Comissão de Sociedade de Advogados, e também com o Instituto dos Advogados do Paraná”.

De acordo com Kloss Neto, o CESA é um canal de comunicação permanente com os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, e faz o acompanhamento constante e pontual das proposições de interesse das sociedades de advogado e da classe como um todo, ensejando a apresentação de projetos normativos e o posicionamento acerca de novas legislações e de projetos de lei.

“Devido à sua vocação de encabeçar discussões sobre temas de grande relevo para a advocacia brasileira, em especial para os advogados reunidos em sociedades, em número cada vez mais expressivo pelo país inteiro, a entidade é importante referência para o segmento e o Paraná sempre foi protagonista nessa área”, finaliza.

Asimp/Cesa

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.