Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O mandato da senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR), junto com o do deputado Tadeu Veneri (PT-PR), vai promover uma Audiência Pública para debater a questão dos imigrantes no Brasil e as políticas públicas voltadas para a inclusão destas pessoas. O evento vai contar com a presença de autoridades federais, estaduais, municipais e de diversas entidades como pastorais, universidades e representantes do Comitê Nacional para os Refugiados (Conare), ligado à Secretaria Nacional de Justiça do Ministério da Justiça.

Para a senadora, será uma grande oportunidade para ouvir, debater e pensar caminhos para transformar essa realidade. “A maior dificuldade para estas pessoas se incluírem na sociedade ainda é a injúria racial e a xenofobia, atitudes que cada um de nós pode ajudar a mudar”, diz Gleisi. A senadora é integrante da Comissão de Direitos Humanos do Senado e o deputado Tadeu Veneri  preside a Comissão de Direitos Humanos da Assembleia.

A Casa Latino Americana (Casla), organização civil que atua com migrantes e refugiados na capital, informa que existem 60 mil imigrantes e refugiados no Paraná. Entre 15 e 20 mil estão em Curitiba. O maior grupo seria de haitianos, mas devido à guerra está crescendo o número de sírios.

A audiência acontece no dia 08 de abril no Plenarinho da Assembleia Legislativa, a partir das  9 horas. Representantes de entidades governamentais e civis estão convidados a participar do debate.

Asimp/Senadora Gleisi Hoffmann

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.