Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O mandato da senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR), junto com o do deputado Tadeu Veneri (PT-PR), vai promover uma Audiência Pública para debater a questão dos imigrantes no Brasil e as políticas públicas voltadas para a inclusão destas pessoas. O evento vai contar com a presença de autoridades federais, estaduais, municipais e de diversas entidades como pastorais, universidades e representantes do Comitê Nacional para os Refugiados (Conare), ligado à Secretaria Nacional de Justiça do Ministério da Justiça.

Para a senadora, será uma grande oportunidade para ouvir, debater e pensar caminhos para transformar essa realidade. “A maior dificuldade para estas pessoas se incluírem na sociedade ainda é a injúria racial e a xenofobia, atitudes que cada um de nós pode ajudar a mudar”, diz Gleisi. A senadora é integrante da Comissão de Direitos Humanos do Senado e o deputado Tadeu Veneri  preside a Comissão de Direitos Humanos da Assembleia.

A Casa Latino Americana (Casla), organização civil que atua com migrantes e refugiados na capital, informa que existem 60 mil imigrantes e refugiados no Paraná. Entre 15 e 20 mil estão em Curitiba. O maior grupo seria de haitianos, mas devido à guerra está crescendo o número de sírios.

A audiência acontece no dia 08 de abril no Plenarinho da Assembleia Legislativa, a partir das  9 horas. Representantes de entidades governamentais e civis estão convidados a participar do debate.

Asimp/Senadora Gleisi Hoffmann

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios