Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Atores de Ibiporã encenaram o Musical no Salão Paranaense de Turismo e fizeram tour pela Capital

O grupo de teatro que compõe o espetáculo “Coração do Café”, mantido pela administração municipal de Ibiporã e pela Fundação Cultural, foi convidado pela Associação Brasileira de Agências de Viagem (ABAV) e pelo Sebrae Londrina para se apresentar no 18º Salão Paranaense de Turismo, que aconteceu nos dias 2 e 3 de março, no Centro de Eventos Unimed, em Curitiba.

Acompanhados do secretário municipal de Cultura e Turismo, Júlio Dutra, o grupo se apresentou na feira em três momentos. Durante as apresentações, além dos expositores e visitantes, também estiveram presentes o prefeito de Curitiba, Luciano Ducci, os consultores do Sebrae Londrina, Luciana Masson e Sérgio Ozório, o presidente da ABAV, João Monteiro de Azevedo, a presidente da Adetunorp, Nair Tartari.

O evento acontece todos os anos e reúne agências de viagens de todo o Brasil para a divulgação de roteiros e serviços.

A Rota do Café estava sendo representada pelo musical “Coração do Café”, que encantou os presentes durante as apresentações que aconteciam em momentos surpresa, no decorrer da feira.

 “Participar destes grandes eventos que levam o nome de Ibiporã é motivo de orgulho, pois quando vemos nossos artistas encenando, dançando e sendo reconhecidos pelo público, nos sentimos realizados”, afirmou Julio Dutra.

 “Estamos ainda em um processo de implementação do turismo no Município, mas já somos muito ‘falados’ por aí. Na feira muitos vinham pedir informações e materiais sobre Ibiporã, já com certo conhecimento da estrutura cultural que possuímos e da qualidade de vida que a cidade oferece”, contou Dutra.

Os atores de Ibiporã ganharam ingressos da administração do Teatro Guaíra e da direção da Cia. Abração de Teatro de Curitiba, para assistir ao espetáculo “Clarice Matou os Peixes”, no dia 4, no Teatro José Maria Santos. A produção impressionou a todos.

Nesta viagem, Dutra conversou com a direção do Guaíra sobre a possibilidade de o “Coração do Café” ser apresentado na íntegra, com todos os elementos do cenário, inclusive o navio, no palco do Guaíra. “Quando estiver certo, anunciaremos”, afirmou.

 “Com certeza esses momentos são únicos na vida desses jovens, que tiveram a oportunidade de vivenciar o resultado do trabalho que vêm desenvolvendo há tempo. Puderam também conhecer um pouco da Capital do Estado, que muitos não conheciam. Este é o trabalho que fazemos e continuaremos a fazer, pois sabemos que assim contribuiremos não só para a vida diferenciada que o município terá, mas também para a vida diferenciada que estes jovens terão”, concluiu o secretário de Cultura.

(Jaime Kaster/Asimp)

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios