Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

esta segunda-feira, dia 20 de março, a cidade de Curitiba vai receber o novo Microsoft Innovation Center, centro de inovação da Microsoft, iniciativa desenvolvida em parceria com o Centro Europeu e com o Signum Game Studio. O projeto tem por objetivo aproximar universidades, iniciativas públicas e privadas para que seja possível acelerar o uso de novas tecnologias por meio de ações em conjunto, além de fomentar o mercado de startups no Brasil, que passa por um intenso processo de expansão.

Segundo o diretor de Inovação Alessandro Jannuzzi, a parceria vai incentivar e mobilizar as instituições envolvidas em prol da qualidade de ensino, capacitação de estudantes em tecnologia e estímulo para a criação de ideias inovadoras. “A Microsoft está comprometida com o desenvolvimento e a competitividade do Brasil. O apoio à educação e o estímulo ao empreendedorismo estão entre nossas prioridades, porque acreditamos que ambos são os alicerces para o desenvolvimento do país”, comenta Jannuzzi.

A ideia é que o centro de inovação trabalhe com quatro pilares principais: inovação, startups, educação e setor público. Para sustentar esses princípios, a Microsoft irá conceder estrutura para as startups que participam da UniStart, projeto pioneiro do Centro Europeu voltado para participantes de todo o Brasil, por meio do programa BizSpark, que inclui serviços gratuitos de computação em nuvem, mentoria técnica para a expansão de negócios, bem como investimento indireto de até US$ 120 mil por projeto. A Microsoft terá a liberdade para apresentar projetos selecionados para que possam receber capital de risco ou investidores-anjo.

“Essa parceria com a Microsoft vai ajudar ainda mais as startups que participam dos programas da UniStart, pois terão um reforço na sua estruturação para que suas soluções possam ganharm o mercado com mais solidez”, detalha Ronaldo Cavalheri, diretor geral do Centro Europeu. Além disso, o centro de inovação desenvolverá projetos voltados para smart cities e games, além de oferecer capacitação tecnológica para estudantes e startups, ampliando as suas oportunidades de mercado de trabalho e no empreendedorismo. Isso estará aberto para que estudantes, parceiros e empreendedores possam testar e avaliar suas soluções em ambientes de inovação a alta tecnologia.

Centros de Inovação da Microsoft (MIC)

Os Centros de Inovação da Microsoft (MIC, sigla em inglês de Microsoft Innovation Center) funcionam em parceria com instituições de ensino e parceiros de tecnologia locais. Por meio desses MICs, a Microsoft também oferece capacitação tecnológica para estudantes e startups, ampliando as suas oportunidades no mercado de trabalho e no empreendedorismo, além de impactar positivamente a economia de software local. As unidades funcionam como um posto avançado de inovação destinado a projetos voltados para parceiros, clientes e governos que utilizam a tecnologia para se tornarem mais eficientes.

O novo Microsoft Innovation Center Curitiba foi implantado na sede do Centro Europeu do bairro Batel (Rua Benjamin Lins, 999). O espaço contará, também, com eventos e cursos de tecnologia e inovação, que visam dar a sociedade ferramentas para a implantação de novas ideias e soluções.

ASCOM

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.