Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

BB foi o quinto mais citado em resposta à pergunta "qual app escolheria se pudesse ter apenas um instalado em seu smartphone?"

O app Banco do Brasil é o quinto aplicativo preferido pelos brasileiros, de acordo com resultado da pesquisa Panorama Mobile Time/Opinion Box, divulgado nesta quinta, 22. O BB ficou atrás apenas de grandes empresas de tecnologia ou redes sociais. A pesquisa é feita semestralmente e se encontra no seu terceiro ano de realização.

Uma das perguntas feitas aos participantes foi "se você pudesse ter apenas um aplicativo no seu smartphone, qual seria?". O BB foi o quinto mais citado, atrás apenas de Whatsapp, Facebook, Instagram e Google. O Banco também aparece entre os apps mais presentes na tela inicial dos celulares dos brasileiros. Na sétima posição, atrás apenas de aplicativos de redes sociais e da Uber, o Banco do Brasil se consolida como a empresa brasileira mais bem posicionada nesse quesito.

Com atualizações constantes, o BB também tem o app mais bem avaliado do Sistema Financeiro Nacional nas lojas de aplicativos. Com quase 12 milhões de usuários, o aplicativo do Banco é o canal mais utilizado pelos clientes, sendo responsável por 48% das transações na instituição.

Cerca de 40% dos usuários estão na região Sudeste e 24% na região Nordeste, seguida por Sul, Centro-Oeste e Norte. Os clientes que mais utilizam o app têm até 35 anos de idade, com uma pequena predominância do público masculino - 52% de homens e 48% de mulheres.

O objetivo do Banco é chegar aos 15 milhões de usuários até o final de 2017. Para isso, uma série de ações e novidades foram implementadas nos últimos meses. Algumas delas são a abertura de conta corrente pelo mobile, a solução de gestão financeira "Minhas Finanças", bem como a instalação de wi-fi em mais de 850 agências nos cinco primeiros meses do ano, para estimular o uso do app pelos clientes.

Febraban

Pesquisa da Federação Brasileira de Bancos (Febraban), sobre Tecnologia Bancária, divulgada mês passado, também coloca o mobile como o canal preferido dos clientes pela primeira vez. Uma em cada três operações são feitas por smartphones ou tablets no sistema bancário brasileiro.

O estudo aponta que no ano de 2016, o número de transações no mobile saiu de 11,2 bilhões para 21,9 bilhões, ou seja, quase o dobro se comparado com 2015, um crescimento de 95% considerando todos os bancos. O estudo também indica que pela primeira vez as transações em mobile ultrapassam as transações em internet banking. Já no BB, essa realidade foi alcançada muito antes: desde agosto de 2014!

Asimp/BB

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.