Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Associação dos Voluntários do Hospital Universitário (AVHU) foi fundada em 1979, com o objetivo de atuar junto ao Hospital Universitário da UEL (HU/UEL). A AVHU tem por finalidade principal captar recursos financeiros e mobilizar recursos humanos,congregando esforços em defesa e garantia dos direitos sócio-assistenciais dos usuários (pacientes, familiares e/ou acompanhantes) do HU de Londrina.

A AVHU mantém uma Casa de Apoio aos pacientes e familiares em situação de vulnerabilidade social, de outras localidades, que precisam de permanência e não têm como pagar a hospedagem. Além de administrar a Casa, a Associação desenvolve vários projetos e ações para contribuir no atendimento aos pacientes principalmente para prosseguir o tratamento em casa, desde medicamentos e cestas básicas, até a disponibilização de muletas, cadeiras de roda e de banho e órteses, ou seja, tudo o que é necessário para recuperação da saúde do paciente.

Segundo a presidente da AVHU Alexsandra Balestra, a "meta desse ano é aumentar o número de atendimentos na Casa de Apoio. Para isso a Associação conseguiu fazer a aquisição de um terreno próximo ao HU onde pretendem construir uma nova sede".

Recursos - Com o objetivo de arrecadar recursos que possibilitem suas ações, a AVHU está cadastrada no Programa Nota Paraná, que a habilita a receber as notas fiscais de qualquer cidadão, para reverter em renda para a Associação.

"Basta que a pessoa não informe o seu CPF e faça a doação para a AVHU. Para facilitar a doação da nota fiscal, a partir de abril, algumas urnas serão disponibilizadas na Biblioteca Central e no Ambulatório de Especialidades do Hospital Universitário, no Campus da UEL", explica a chefe da Divisão de Serviço Social Eliane Aparecida Rodrigues.

Outra forma de arrecadar verba é por meio da autorização de desconto em folha por servidores da UEL. Para tanto, o servidor pode acessar www.sistemasweb.uel.br/index.php, preencher e imprimir a autorização e entregar na PRORH/UEL ou DRH/HU. Após a conclusão do projeto de construção da nova casa de apoio, a AVHU vai realizar outras campanhas que garantam a ampliação do atendimento aos usuários do HU.

AGU

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.