Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Atuação da Rede Mais BB é destaque no crédito imobiliário e agronegócio

Com uma rede de Correspondentes formada por 14,5 mil pontos de atendimento em todo o País, o Banco do Brasil amplia seus negócios por esse canal. Cerca de 45% de todas as operações de crédito imobiliário contratadas pelo banco são feitas pela Rede Mais BB. Se for considerado apenas o Programa Minha Casa Minha Vida, a participação dos Correspondentes chega a 60% do volume total de contratações.

A atuação do canal também é destaque no agronegócio, tendo registrado mais de R$ 600 milhões em propostas de crédito rural na safra 2014/2015. No apoio às pessoas físicas, os correspondentes negociais respondem por 12% das contratações, se consideradas as linhas de crédito pessoal disponíveis neste e nos demais canais de atendimento do Banco.

Os Correspondentes Transacionais oferecem outros serviços, como: depósito, recebimento de boletos, saque em conta corrente ou poupança, pagamento de benefícios sociais e abertura de contas. Apenas no segundo trimestre de 2015, foram realizadas 89 milhões de transações na Rede Mais BB, representando aproximadamente 33% de todas as operações de caixa processadas pelo Banco do Brasil.

“Os Correspondentes proporcionam comodidade e conveniência aos clientes e usuários, pela proximidade da residência ou do local de trabalho. O horário de atendimento ampliado, em relação ao funcionamento das agências bancárias, também é outro atrativo. Vale ressaltar também a contribuição do canal para a bancarização da população, já que atuam em muitas regiões de difícil acesso ou desprovidas de agências bancárias”, explica o gerente geral da unidade canais de parceiros do BB, Sidney Passeri.

A atuação do Banco do Brasil por meio de Correspondentes começou em 2001, como canal alternativo e complementar. Para a identificação dos pontos de atendimento dos correspondentes foi criada a marca "Mais BB". Para consultar a localização desses pontos de atendimento visite o portal bb.com.br ou o aplicativo do Banco para tablets e smartphones.

A operação dos Correspondente no País é regulamentada pelo Conselho Monetário Nacional (CMN) e o Banco Central tem o papel de fiscalizar a atuação dos Correspondentes contratados pelas instituições financeiras.

Asimp/BB

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios