Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Atuação da Rede Mais BB é destaque no crédito imobiliário e agronegócio

Com uma rede de Correspondentes formada por 14,5 mil pontos de atendimento em todo o País, o Banco do Brasil amplia seus negócios por esse canal. Cerca de 45% de todas as operações de crédito imobiliário contratadas pelo banco são feitas pela Rede Mais BB. Se for considerado apenas o Programa Minha Casa Minha Vida, a participação dos Correspondentes chega a 60% do volume total de contratações.

A atuação do canal também é destaque no agronegócio, tendo registrado mais de R$ 600 milhões em propostas de crédito rural na safra 2014/2015. No apoio às pessoas físicas, os correspondentes negociais respondem por 12% das contratações, se consideradas as linhas de crédito pessoal disponíveis neste e nos demais canais de atendimento do Banco.

Os Correspondentes Transacionais oferecem outros serviços, como: depósito, recebimento de boletos, saque em conta corrente ou poupança, pagamento de benefícios sociais e abertura de contas. Apenas no segundo trimestre de 2015, foram realizadas 89 milhões de transações na Rede Mais BB, representando aproximadamente 33% de todas as operações de caixa processadas pelo Banco do Brasil.

“Os Correspondentes proporcionam comodidade e conveniência aos clientes e usuários, pela proximidade da residência ou do local de trabalho. O horário de atendimento ampliado, em relação ao funcionamento das agências bancárias, também é outro atrativo. Vale ressaltar também a contribuição do canal para a bancarização da população, já que atuam em muitas regiões de difícil acesso ou desprovidas de agências bancárias”, explica o gerente geral da unidade canais de parceiros do BB, Sidney Passeri.

A atuação do Banco do Brasil por meio de Correspondentes começou em 2001, como canal alternativo e complementar. Para a identificação dos pontos de atendimento dos correspondentes foi criada a marca "Mais BB". Para consultar a localização desses pontos de atendimento visite o portal bb.com.br ou o aplicativo do Banco para tablets e smartphones.

A operação dos Correspondente no País é regulamentada pelo Conselho Monetário Nacional (CMN) e o Banco Central tem o papel de fiscalizar a atuação dos Correspondentes contratados pelas instituições financeiras.

Asimp/BB

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.