Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Instituição firmou mais de 13 mil contratos desde 31 de julho

A linha de crédito do Banco do Brasil disponibilizada às micro e pequenas empresas para o pagamento do 13º salário dos seus empregados atingiu a marca de R$ 637 milhões em liberações, com mais de 13 mil contratos assinados desde o lançamento, em 31 de julho.

Primeiro banco a oferecer a solução de crédito em 2015, o produto é voltado para empreendimentos de qualquer ramo de atividade e de qualquer faixa de faturamento, podendo financiar até 100% da folha de pagamento mais os encargos sociais.

O empréstimo apresenta prazo de pagamento de até 24 meses, com carência de até 90 dias para o pagamento da primeira parcela. Além disso, 40% do valor da operação têm alíquota zero do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF).

O produto conta também com o Bônus Parcela em Dia, benefício que consiste na devolução mensal ao cliente de 10% dos juros pagos, no caso de pagamento em dia da parcela. O crédito do valor é realizado automaticamente na conta corrente da empresa.

A contratação pode ser realizada nas agências do Banco do Brasil até 30 de dezembro de 2015. Para as empresas que já são clientes do BB e detém cadastro atualizado, não é necessária documentação adicional.

“Normalmente, o empréstimo é disponibilizado aos empresários em setembro. Esse ano, resolvemos antecipar o lançamento, para que os clientes tenham mais tempo para planejar seu fluxo de caixa e contratar os recursos necessários com antecedência”, analisa o vice-presidente de agronegócios e micro e pequenas empresas do Banco do Brasil, Osmar Dias.

O Banco do Brasil mantém relacionamento com mais de 2,3 milhões de micro e pequenas empresas, sendo o maior parceiro do segmento. O apoio pode ser comprovado pelo crédito concedido às MPE: até junho de 2015, o saldo de operações com o segmento foi de R$ 97,8 bilhões.

Asimp/BB

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.