Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O Banco do Brasil reabre a linha de CDC Antecipação de Imposto de Renda (IRPF). É possível antecipar até 100% do valor do crédito a ser restituído, limitado a R$ 20 mil, com taxas de juros a partir de 2,11% a.m. Em linha com a revisão da taxa Selic pelo Comitê de Política Monetária (Copom), decisão de 22 de janeiro, houve redução de taxa média de 0,10 p.p (comparativo com 2016).

A antecipação do IRPF pode ser contratada por correntistas com limite de crédito aprovado e que tenham indicado o Banco do Brasil para recebimento da restituição. As contratações podem ocorrer via Aplicativo BB para celulares e tablets, via internet e também nos terminais de autoatendimento, na Central de Atendimento BB e nas agências do Banco em todo o país. O pagamento é realizado somente na data do crédito da restituição ou no vencimento do contrato, que será no dia 15 de Janeiro de 2018, o que ocorrer primeiro.

"Em 2016 a linha desembolsou mais de R$ 500 milhões. A antecipação é uma alternativa para auxiliar no equilíbrio das finanças, uma vez que o valor não impacta o orçamento mensal dos clientes. É possível quitar outros compromissos com taxas de juros mais elevadas, contribuindo assim para o uso responsável do crédito", explica Edson Pascoal Cardozo, Diretor de Empréstimos, Financiamentos e Crédito Imobiliário do BB.

Mais que digital
O Banco do Brasil vem buscando um processo cada vez mais digital, com benefícios para seus correntistas. No ano passado, a contratação realizada por meio do APP BB para celulares e tablets permitiu o envio de foto do recibo pelo próprio aplicativo, sem necessidade do cliente ir à agência. Para este ano, o BB traz a facilidade também para o cliente que realizar a antecipação pela internet: ele poderá realizar o upload do recibo da Declaração do IR, imagem ou PDF, pelo próprio canal. A funcionalidade traz conveniência e ganho de tempo ao cliente, pois receberá o crédito da antecipação na conta-corrente, sem precisar sair de casa. Além de toda a conveniência, os clientes que utilizarem estes canais digitais, contarão com taxas de juros ainda melhores, a depender com o relacionamento com o Banco.

Asimp/BB

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.