Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O Banco do Brasil reabre a linha de CDC Antecipação de Imposto de Renda (IRPF). É possível antecipar até 100% do valor do crédito a ser restituído, limitado a R$ 20 mil, com taxas de juros a partir de 2,11% a.m. Em linha com a revisão da taxa Selic pelo Comitê de Política Monetária (Copom), decisão de 22 de janeiro, houve redução de taxa média de 0,10 p.p (comparativo com 2016).

A antecipação do IRPF pode ser contratada por correntistas com limite de crédito aprovado e que tenham indicado o Banco do Brasil para recebimento da restituição. As contratações podem ocorrer via Aplicativo BB para celulares e tablets, via internet e também nos terminais de autoatendimento, na Central de Atendimento BB e nas agências do Banco em todo o país. O pagamento é realizado somente na data do crédito da restituição ou no vencimento do contrato, que será no dia 15 de Janeiro de 2018, o que ocorrer primeiro.

"Em 2016 a linha desembolsou mais de R$ 500 milhões. A antecipação é uma alternativa para auxiliar no equilíbrio das finanças, uma vez que o valor não impacta o orçamento mensal dos clientes. É possível quitar outros compromissos com taxas de juros mais elevadas, contribuindo assim para o uso responsável do crédito", explica Edson Pascoal Cardozo, Diretor de Empréstimos, Financiamentos e Crédito Imobiliário do BB.

Mais que digital
O Banco do Brasil vem buscando um processo cada vez mais digital, com benefícios para seus correntistas. No ano passado, a contratação realizada por meio do APP BB para celulares e tablets permitiu o envio de foto do recibo pelo próprio aplicativo, sem necessidade do cliente ir à agência. Para este ano, o BB traz a facilidade também para o cliente que realizar a antecipação pela internet: ele poderá realizar o upload do recibo da Declaração do IR, imagem ou PDF, pelo próprio canal. A funcionalidade traz conveniência e ganho de tempo ao cliente, pois receberá o crédito da antecipação na conta-corrente, sem precisar sair de casa. Além de toda a conveniência, os clientes que utilizarem estes canais digitais, contarão com taxas de juros ainda melhores, a depender com o relacionamento com o Banco.

Asimp/BB

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios