Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Modalidade oferece até 90 dias de carência para pagar a primeira parcela

O Banco do Brasil reabre linha de crédito para financiar impostos, aquisição de matéria-prima e oportunidades de negócios das micro e pequenas empresas. As contratações podem ser realizadas até 31 de março de 2016.

O prazo de pagamento pode chegar a 24 meses, com até 90 dias de carência para pagar a primeira parcela de capital e com taxa a partir de TR (Taxa Referencial) mais 2,51% ao mês. Para ter acesso ao empréstimo, a empresa precisa ser correntista do BB e possuir cadastro e limite de crédito analisados.

Para essa temporada, a linha continua com o diferencial do Bônus Parcela em Dia, benefício que devolve 10% dos juros a cada prestação quitada até o vencimento. O valor é creditado automaticamente na conta–corrente no dia seguinte à amortização de cada prestação paga em dia. Com o benefício, a taxa fica ainda mais atrativa, a partir de TR (Taxa Referencial) mais 2,26% ao mês.

O diretor de Micro e Pequenas Empresas do Banco do Brasil, Ilton Luis Schwaab, destaca o compromisso do BB com as empresas: “O apoio oferecido pelo Banco do Brasil, nos primeiros meses do ano, é fundamental para que os empresários paguem seus tributos, adquiram matéria prima ou aproveitem oportunidades de negócios com mais tranquilidade. A linha de crédito disponibilizada reforça o fluxo financeiro das empresas e demonstra o compromisso do BB em viabilizar soluções adequadas às necessidades do segmento.”

A solução atende a demanda dos empresários, principalmente aqueles ligados ao comércio, que precisam de recursos para quitar os tributos incidentes logo no início do ano, cujos valores são, na maioria das vezes, mais elevados em função do aquecimento das vendas do Natal, férias e volta às aulas. Na temporada de 2015, foram realizados negócios da ordem de R$ 1,2 bilhão.

Asimp/BB

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.