Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Pelo terceiro ano consecutivo o BB é listado no FTSE4 Good Index Series

O Banco do Brasil foi listado pelo terceiro ano consecutivo no FTSE4 Good Index Series, índice da bolsa de valores de Londres que avalia e classifica as empresas com melhores práticas ambientais, sociais e de governança corporativa (ESG, na sigla em inglês). O indicador é utilizado por investidores do mundo todo para identificar companhias que pratiquem esses valores e serve de referência para fundos de investimento sustentáveis.

O BB foi avaliado em 128 indicadores ESG nos seguintes temas: Gestão de Riscos, Governança Corporativa, Anticorrupção, Mudanças Climáticas, Cadeia de Fornecedores, Responsabilidade com Cliente, Comunidade e Direitos Humanos, e Práticas Trabalhistas. A nota geral do BB foi 4 (escala de 0 a 5) e as dimensões "Governança" e "Ambiental" apresentaram as melhores notas: "4,3" e "5", respectivamente.

Para Carlos Netto, diretor de Estratégia e Organização, "a manutenção do BB no FTSE4 Good Index Series é um reconhecimento do mercado à decisão do BB de incorporar sustentabilidade à estratégia corporativa, refletindo no equilíbrio entre a geração de resultados econômicos e atuação socioambientalmente responsável".

"A gestão de temas relacionados à sustentabilidade, ao socioambiental e à governança pelas empresas vem atraindo cada vez mais a atenção dos investidores e reflete a importância crescente que o mercado financeiro atribui aos elementos não financeiros na criação de valor para o acionista. A participação do BB nestes índices de sustentabilidade empresarial é de fundamental importância para que mais gestores considerem o Banco do Brasil na composição de seus portfólios", completa Daniel Alves Maria, gerente geral da Unidade Relação com Investidores.

Além deste ranking, o BB está listado em outros índices de sustentabilidade como o Índice Dow Jones de Sustentabilidade da Bolsa de Nova Iorque – carteira Mercados Emergentes, e o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), da B3.

Asimp/BB

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.