Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Dinheiro pode ser usado para financiar 13º salário dos funcionários, pagamento de férias e impostos ou para equilibrar fluxo de caixa

A Caixa Econômica Federal liberou R$ 10 bilhões em linhas de crédito para facilitar a vida de micro e pequenas empresas (MPEs). O dinheiro pode ser usado para financiar o 13º salário dos funcionários, o pagamento de férias e impostos ou para equilibrar o fluxo de caixa. A expectativa do banco é superar os 8,1 bilhões em empréstimos concedidos no mesmo período no ano passado.

Com taxas de juros partindo de 1,51% ao mês e prazo de até 60 meses, que inclui carência, as linhas podem ser contratadas até 29 de fevereiro de 2016 por empresas com faturamento máximo de R$ 150 milhões anuais.

Para o economista da Universidade de Brasília (UnB) e da Fundação Getúlio Vargas (FGV), Newton Marques, os bancos públicos são uma boa opção para micro e pequenos empresários. O financiamento oferecido pela Caixa, ressalta ele, é o primeiro passo para acertar as contas e adotar um planejamento financeiro no negócio.

"Esse controle vai permitir que o empresário tome o recurso mais adequado, seja para financiar capital de giro, até mesmo um capital de investimento, dependendo do prazo e do custo", avalia ele.

O superintendente nacional de Negócios com Médias Empresas da Caixa, Henrique Holtz de Almeida Junior, lembra que pagar 13º salário é um desafio para empresas desde porte. "A Caixa está preparada para oferecer o suporte necessário para à manutenção do equilíbrio do fluxo dessas empresas, contribuindo para o contínuo crescimento do negócio", afirmou.

"A Caixa oferece, aos empresários, acesso ao crédito e soluções financeiras para apoiá-los na manutenção dos empregos e geração de renda", complementa Eugênia Regina de Melo, superintendente nacional de Estratégia de Micro e Pequeno Empreendedorismo.

Agência Caixa

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.