Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Projeto do Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (Sicoob) com realização da Eureca, empresa especializada em comportamento jovem, já impactou mais de 10 mil universitários de todo o país

De Norte a Sul do Brasil aprender a lidar com as finanças e empreender negócios conscientes está na pauta das novas gerações. E é com o objetivo de colocar esses assuntos em debate e levar ensinamentos sobre educação financeira, cooperativismo, capitalismo consciente, empresas humanizadas, liderança consciente e autoconhecimento, entre outros, que o projeto Conexão Sicoob viaja pelo Brasil promovendo gratuitamente eventos e workshops em universidades. 

O projeto do Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (Sicoob) com realização da Eureca, empresa especializada em comportamento jovem, já impactou mais de 10 mil universitários de todo o país desde 2017. Até o final de 2019, um total de 51 cidades espalhadas pelo território nacional terão recebido a intensa programação do Conexão Sicoob.

 “A democratização do conhecimento transmitido no Conexão Sicoob é valiosa para inserir jovens mais preparados no mercado de trabalho, mais conscientes sobre onde desejam iniciar sua carreira, empoderados de suas finanças e, principalmente, conscientes de que eles também são responsáveis pela construção de uma economia e um mundo melhor”, completa Louize Oliveira, líder de projeto da Eureca e responsável por liderar a realização do Conexão Sicoob.

Em grande parte das vezes o Conexão Sicoob acontece em uma universidade. Ao longo de quatro dias, a comunidade universitária tem acesso a uma palestra sobre Capitalismo Consciente, Juventude e Cooperativismo Financeiro; quatro workshops com conteúdos sobre autoconhecimento e Liderança Consciente; e, também, um Laboratório de Inovação Aberta, que muitas vezes é realizado em um espaço de coworking, no qual os jovens são provocados a gerar soluções criativas e aplicáveis para um desafio proposto através de metodologias inovadoras como Design Thinking e Sprint do Google.

Esse conjunto de experiências não só capacita os participantes, mas permite que se posicionem, a partir de suas ideias e decisões, com protagonismo e capacidade de influência sobre seu meio. Toda a programação é gratuita.

De acordo com o jovem consultor Luiz Filipe Guerra a experiência que viveu no Conexão Sicoob, em Brasília (DF) no ano passado, contribuiu para entender melhor quais são seus objetivos pessoais e profissionais. “Hoje tenho ajudado a Eureca a levar esse conjunto de experiências para jovens de outros Estados. Consigo ver nos olhos deles o encantamento de sentir o mesmo que eu senti ano passado. É aí que está a minha missão: impactá-los com aprendizados que marcaram minha história”, completa Luiz Filipe Guerra.

Entre os palestrantes que já passaram pela programação do Conexão Sicoob estão nomes como Thomas Eckschmidt, CEO e CoFundador da ResolvJa; Marcus Barão, diretor de projetos do Fundo Social do Estado de São Paulo; Georgia Lima, fundadora e organizadora licenciada do TEDx João Pessoa (PB); Maria Brasil, presidente da Associação de Jovens Empreendedores da Bahia (BA), entre outros.

As inscrições para participar podem ser feitas pelo site conexaosicoob.com.br.

Daniel Miura/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.