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A decisão pela compra da franquia não se limita apenas à analise do investimento inicial e da previsão de faturamento, há detalhes minuciosos que devem ser considerados

De acordo com dados do Sebrae 5% das franquias fecham nos 3 primeiros anos. Pensando em minimizar este risco, o Montana Express criou um sistema de consultoria na hora de vender sua franquia. A empresa oferece ao cliente um diferencial, que é uma assessoria geral sobre a marca que vai desde reuniões até um teste nas lojas antes de efetuar a venda.

 “O que fazemos vai além de vender nossa marca, primeiramente vem um processo de consultoria e depois o processo comercial. Dessa forma o futuro franqueado consegue fazer a compra de forma assertiva, com a certeza de que está alinhado com seu perfil profissional”, explica Maciel de Souza, Coordenador de Expansão do grupo Montana Express.

A rede oferece a estrutura necessária para o desenvolvimento da loja, e todo o suporte na hora da decisão pela marca. Primeiramente é feito o contato com o investidor, depois disso uma primeira reunião em que os consultores do Montana vão até o local do futuro franqueado, depois uma segunda reunião no escritório do Montana. Em seguida o investidor faz uma espécie de trainee e esse é o grande diferencial, ele consegue vivenciar exatamente o dia a dia e acompanhar de perto as rotinas da loja.

Para o coordenador a consultoria é uma forma de minimizar riscos e evitar o fechamento da franquia. “A empresa é totalmente transparente, com a consultoria o investidor adquire o negócio sem dúvidas. É preciso ter o perfil certo e essa certeza ele tem na hora da consultoria. O Montana vende seu Know How e total respaldo ao franqueado”, afirma.

Thaís Fernandez /Asimp

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