Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O deputado estadual Cobra Repórter (PSD) vem recebendo muitos pedidos dos aposentados do Paraná solicitando seu apoio para a suspensão das parcelas dos empréstimos consignados por um período de três meses. A principal argumentação é que, diante do isolamento social, onde muitos são autônomos ou estão perdendo seus empregos, a renda do aposentado é o principal sustento em inúmeras famílias paranaenses.

Para tal medida, já que teria que sem em âmbito nacional, o deputado estadual Cobra Repórter está solicitando o apoio dos deputados federais e senadores do Paraná para encaminharem a proposta junto ao governo federal.

"Estamos numa situação adversa, onde muitos pessoas estão passando por necessidade. A suspensão da cobrança dos empréstimos consignados por três meses seria um reforço para família que, muitas vezes, estão vivendo apenas com a renda dos aposentados, porque estão sem trabalho ou perderam seus empregos por conta da pandemia. Estamos solicitando o apoio dos deputados federais e senadores para tal medida", reforçou Cobra repórter.

Segundo o deputado, estas parcelas poderão ser pagas ao final do contrato, sem prejuízo para as instituições que concederam os empréstimos.

Veruska Barison/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.