Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Há alguns meses, em contínuos pronunciamentos do plenário do Congresso Nacional, e também em seguidas reuniões com ministros da área econômica, o Deputado Federal Luiz Carlos Hauly (PSDB-PR) vinha advertindo o Governo Federal acerca da gravidade da crise econômica com a alta da inflação e dos preços dos produtos, perda do poder aquisitivo dos consumidores, diminuição do nível de competitividade das empresas, entre outras conseqüências.

Para Hauly, como o Governo Dilma não tomou as medidas necessárias para conter os desajustes da economia, o Brasil passou a enfrentar o lado mais perverso da crise, que segundo ele, é a demissão em massa de trabalhadores, fato lamentável que já está ocorrendo nos mais diversos setores da economia e em todas as regiões do País.

Economista, ex-Secretário da Fazenda do Paraná e então líder do Governo Fernando Henrique Cardoso, Hauly lembra que nos últimos 20 anos, com o lançamento do Plano Real,  o povo brasileiro aprendeu a conviver com a estabilidade da moeda, com inflação baixa e com o crescimento da economia que ajudou na expansão de todos segmentos produtivos, na geração de empregos e no aumento da massa salarial.

Demissões em massa

“É muito triste testemunhar que tudo que foi conquistado neste País nos últimos 20 anos em termos de avanços econômicos e sociais, começa a se desmoronar.  São empresas fechando as portas ou reduzindo a produção, trabalhadores sendo demitidos aos milhares (os que ficam se sentem ameaçados) e até sindicatos negociando redução de benefícios para garantir o emprego de seus filiados. São milhões de brasileiros que deixaram de sonhar e passaram a conviver com a insegurança acerca do futuro”, lamentou o Deputado.

Para Hauly, o sofrimento dos trabalhadores e as perdas das empresas seriam muito menores se a presidente Dilma tivesse tomado medidas preventivas para diminuir o impacto da crise.  “Vivemos a pior das crises, a crise provocada pela falta de gestão e planejamento.  Dilma fez bem ao confiar ao ministro Joaquim Levy o sistema econômico do Governo, mas ela faz mal ao não cortar os excessivos gastos do Governo com 39 ministérios, milhares de apadrinhados políticos e outros tantos gastos desnecessários com a máquina pública”, criticou.

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.