Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O parlamentar encaminhou a solicitação ao Ministério da Economia na terça-feira (14)

Mesmo antes da pandemia, as micro e pequenas empresas já encontravam dificuldade para conseguir crédito. Com as vendas e o faturamento em queda, elas não conseguem antecipar recebíveis e passam a pedir empréstimos. Portanto, parte do capital de giro se transforma em demanda por crédito.

Pensando na difícil situação que os pequenos empresários se encontram, o deputado federal Diego Garcia (Podemos-PR) encaminhou, na terça-feira (14), uma solicitação ao Ministro da Economia Paulo Guedes sugerindo a ampliação dos programas de empréstimo a micro e pequenas empresas do Brasil, em decorrência da pandemia do Covid-19.

Garcia destacou o estudo “Crédito para os pequenos em tempos de pandemia”, da FGV, que mostrou que a demanda por crédito não atendida deve somar 202 bilhões de reais, em 2020. “Considerando que apenas cerca de 7% desses 202 bilhões de reais foram disponibilizados até o momento, por intermédio dos 4 programas de concessão de crédito (FGI, Fampe, Pese e Pronampe) e, ainda, que o valor total previsto a ser disponibilizado pelo Pronampe não chega nem a 10% dos 202 bilhões de reais, é de extrema urgência um esforço ainda maior do Governo para atender aos milhares de empresários do país que não tiveram acesso ao crédito, e que estão desesperados com a situação econômica e com os rumos de seus negócios”, afirmou.

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.