Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Ritmo de entrada no SPC cai desde o início do ano, enquanto ritmo de saída se aproxima da estabilidade

O número de inclusões no cadastro de devedores do SPC em Londrina voltou a cair em setembro (- 21,30%), a terceira maior variação negativa do ano, inferior apenas a abril (32,13%) e junho (23,70%), segundo levantamento da ACIL. A queda acumulada nos três primeiros trimestres é de 16,75%. “O levantamento vem apontando diminuição no total de ingressos na lista de inadimplentes desde o primeiro mês do ano”, lembra Marcos Rambalducci, consultor da ACIL.

Já o ritmo de encolhimento do número de exclusões do rol de inadimplentes ficou mais lento, com redução de apenas 1,03%, patamar que não era registrado desde março (-1,51%). “Este número indica uma melhora em relação aos indicadores de agosto que traziam o número de 5,9% na mesma comparação”, destacou o consultor. Com isso, no acumulado dos nove primeiros meses, a variação média foi negativa, de 5,4%.

Asimp/ACIL

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.