Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O número de consumidores que ingressam na lista de inadimplentes e aqueles que conseguiram limpar o nome permaneceu o mesmo na comparação com agosto de 2017.

O indicador do Sistema de Proteção ao Crédito da ACIL aponta para estabilidade no número de consumidores que conseguiram retirar sua restrição ao crédito em agosto na comparação com o mesmo mês do ano passado. Desde o início de 2018, o saldo de consumidores que conseguiram sair da restrição ao crédito supera em 22% o número apresentado no mesmo período de 2017.

Também se manteve estável no mês de agosto o número de consumidores que tiveram seu nome incluído no cadastro de restrições. No entanto, quando são considerados os números de janeiro a agosto de 2018, o percentual de pessoas que tiveram o nome inserido no cadastro de inadimplentes apresentou uma elevação de 30% na comparação com o mesmo período do ano passado.

“Estes números apontam a preocupação do consumidor londrinense em limpar seu nome quando entra no cadastro de restrição ao crédito, mas a perda de renda e do emprego está jogando contra o consumidor e fazendo com que mais pessoas acabem não conseguindo honrar os compromissos assumidos. Com isso, cresce o número de consumidores que saem do cadastro de inadimplentes, mas também aumenta o número dos que ingressam”, avalia o consultor econômico da ACIL, Marco Rambalducci.

Susan Naime /Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.