Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O Brasil tem as melhores terras, água abundante e um dos melhores climas do mundo para se produzir, por isso sempre foi um grande produtor agrícola.

Mas foi a partir da Lei 87/1996, conhecida como Lei Kandir e como a Lei das exportações, que a produção brasileira de soja e de Commodities deu um salto olímpico e ajudou a agricultura Brasileira conquistar o honroso 1° lugar no mundial. No ano de 1996, tive a elevada honra de ser o relator da Lei Complementar 87/1996 e de liderar a sua aprovação, ela desonerou de ICMS as exportações de produtos in-natura e semielaborados, a partir da sua implementação em 1997, as exportações de soja e das Commodities passaram a crescer de forma exponencial.

Foi com a conquista da desoneração de ICMS nas exportações, as exitosas pesquisas biotecnológicas da EMBRAPA soja e de vários institutos de pesquisas, do valoroso trabalho de extensão Rural, se somaram a capacidade técnica e empreendedora do nosso produtor Rural, que o Agronegócio Brasileiro passou a prosperar e se expandir de forma extraordinária a sua produção e produtividade.

O destaque mais importante que faço vai para o Agricultor Brasileiro, que se tornou o maior conservacionista ambiental do Planeta terra, sua produção é conservacionista, ele cuida da terra como cuida da sua família, ele pratica regularmente o manejo integrado dos solos e águas, conserva as matas ciliares, preservando os rios, riachos e nascentes, mantem as estradas adequadas, faz o plantio direto, controla as perdas das colheitas, controla de forma rigorosa o uso racional dos defensivos e adubos, e mantem o melhor e mais eficiente sistema de reciclagem de embalagens do mundo, através do INPEV - Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias.

No ano passado (2019) a Agropecuária Brasileira atingiu o extraordinário patamar de R$ 606 bilhões, que representa quase 9% do PIB e foi responsável por 19,82% dos empregos do nosso País. Outro dado importante a destacar, são os U$385 bilhões depositadas em NY, que são as nossas reservas cambiais, e sempre lembro que 100% delas vieram do saldo positivo da balança comercial do Agro.

Outra repercussão importantíssima que foi proporcionada por este enorme incremento da produção primária, foi a expansão da nossa Agroindústria que também não para de prosperar e tem gerado milhões de novos empregos nas cidades.

Tudo isto foi possível nos últimos 24 anos, apesar dos inúmeros problemas ainda existentes, como a falta de um apoio decisivo dos governos nas pesquisas, extensão rural, Política de preços, seguro agrícola, crédito com juros baixos e no tempo certo, melhores estradas, portos e armazenamento.

E também do não cumprimento do dispositivo Constitucional e Legal na devolução imediata dos créditos dos impostos nas exportações o SuperSimples que também foi de minha autoria, hoje beneficia 6 milhões de micros e pequenas empresas, 8 milhões de MEIs e 54% dos empregados com carteira assinada, sendo que somente nos últimos 13 anos, 12 milhões foram gerados pela nossa Lei do SuperSimples - Lei 123/2006.

E agora é a vez da mãe de todas as Reforma, que é a Tributária. Nossa proposta está tramitando no Senado através da PEC 110/2019, que é de minha autoria, ela foi subscrita pelo próprio Presidente do Senado Davi Alcolumbre e mais 65 Senadores, lá ela está sendo relatada pelo Senador Roberto Rocha, que cria um Imposto único na base Consumo,

COM CERTEZA ABSOLUTA ELA VAI:

* •     DESTRAVAR A ECONOMIA,

* •     FAZER O PIB CRESCER 7% ao ano,

* •     DIMINUIR O CUSTO DE PRODUÇÃO DAS NOSSAS EMPRESAS,

* •     DIMINUIR O CUSTO DOS TRIBUTOS SOBRE OS BENS E SERVIÇOS DE CONSUMO DA   CLASSE MÉDIA E DOS MAIS POBRES,

* •     O CUSTO DE CONTRATAÇÃO DA MÃO DE OBRA,

* •     GERAR MILHÕES DE NOVOS EMPREGOS ANUALMENTE,

* •     RECUPERAR AS EMPRESAS

* •     RECUPERAR AS FINANÇAS DA UNIÃO, DOS ESTADOS E MUNICÍPIOS.

A PEC 110/2019 quer dar a todos os outros setores da economia, benefícios ainda maiores que os da dados ao Agronegócio na Lei 87/96.

A Reforma Tributária ajudará a tirar o Brasil do buraco econômico em que se encontra e criará o melhor ambiente de negócios do mundo.

Ela é urgente urgentíssimo

É a necessidade de aprovação da

Abraços fraternos e reformistas

Luiz Carlos Hauly

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.