Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

As inclusões e exclusões de pessoas físicas no rol de restrição de crédito continuam com viés negativo, segundo levantamento do SPC ACIL.

Em agosto, o número de inclusões no cadastro usado pelos lojistas foi 10,05% menor que no mesmo mês do ano passado. No acumulado do ano, a queda de registro já alcança 16,22%. Em todas as medições mensais de 2016 até agora, houve redução no número de inclusões em comparação com o ano passado. A queda mais acentuada foi em abril, quando a porta de entrada do cadastro sofreu queda de 32,13%.

Em relação às exclusões, o cenário não é muito diferente. Agosto registrou a sexta queda mensal consecutiva, com diminuição de 8,18% em relação ao mesmo mês em 2015, a menor queda desde abril. “A situação econômica, com juros elevados, desemprego e queda na renda, tem afetado a capacidade das pessoas em honrar compromissos financeiros”, avalia Marcos Rambalducci, consultor econômico  da ACIL, entidade responsável pelo levantamento. No ano, a movimentação na porta de saída do cadastro é 5,94% menor do que no mesmo período do passado.

Asimp/Acil

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.