Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Pesquisa encomendada pela ACIL aponta que 81,6% dos comerciantes da cidade têm expectativas otimistas para este ano

Sim, 2017 será melhor que o ano passado. Esta é a expectativa de 81,6% dos comerciantes de Londrina, de acordo com o resultado de uma pesquisa realizada no comércio da cidade, cujos resultados foram divulgados hoje pela Litz Estratégia e Marketing. Encomendado pela ACIL, o levantamento ouviu 158 lojistas de Londrina entre os dias 27 e 30 de dezembro de 2016. 

Para o consumidor, a boa notícia é que a maioria das lojas vai promover descontos em janeiro – 66,5% pretendem promover liquidação de estoque neste mês.

A pesquisa também investigou as impressões dos comerciantes em relação às vendas do último Natal. Segundo o levantamento, houve uma ligeira queda nas vendas em relação à mesma data de 2015, de 2,6% no total. No entanto, os setores de confecção e calçados apresentaram crescimento de 3,4% e 2,7%, respectivamente.

Sobre a forma de pagamento, a pesquisa revela que aumentaram as transações parceladas pelo cartão de crédito em relação a 2015. A modalidade foi escolhida por 49,8% dos consumidores, contra 30,9% dos que optaram por pagar à vista em dinheiro ou no cartão de débito.

Levando em conta todos os setores, a crise econômica foi sentida também pela retração do ticket médio, que caiu de R$ 189,69 em 2015 para R$ 183,83 em 2016.

No balanço geral do ano, 60% dos entrevistados disseram que as vendas foram iguais (35,4%) ou maiores (24,7%).  Já 39,9% do público entrevistado considerou as vendas inferiores a 2015.

Londrinatal

Para 60,6% dos entrevistados, a campanha Londrinatal, da ACIL, ajudou a alavancar as vendas e 57,9% respondeu que a ação foi importante para a captação de novos clientes. Além disso, 92,1% disseram que participariam da campanha novamente.

COM/ACIL

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.