Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.
Economia 10/12/2015  15h24

Londrina é a melhor cidade do Paraná para se investir em imóveis

Segundo um estudo feito por profissionais do setor imobiliário, a cidade de Londrina ocupou o 18º lugar dentre as 100 cidades.

Segundo um estudo feito por profissionais do setor imobiliário, a cidade de Londrina ocupou o 18º lugar dentre as 100 cidades que devem se destacar nos próximos anos no cenário imobiliário do país. Outras cidades como Maringá, Cascavel, São José dos Pinhais, Ponta Grossa e Foz do Iguaçu também apareceram na lista.

A pesquisa utilizou como parâmetro cidades que tenham menos de 1 milhão de habitantes, onde Londrina se evidenciou pela sua renda per capita elevada, alto nível de escolaridade da população, infraestrutura e boas oportunidades de emprego, além de apresentar um déficit habitacional de 37%. Estudos ainda apontam que Londrina é umas das cidades com melhores condições de trabalho e que, consequentemente, oferece uma média salarial de até 7 salários mínimos com vínculos empregatícios estáveis. Somado à esse panorama, a cidade é uma das que mais concentra uma população com alto nível de escolaridade se comparada a outras cidades do Paraná e até mesmo no território nacional.

Todos esses fatores tornam Londrina um local com grande potencial imobiliário, e apesar da crise econômica que o país enfrenta os compradores atualmente tem mais poder de barganha na hora de fazer a compra de um apartamento na planta, por exemplo, justamente pelo período de desaceleração, onde construtoras e incorporadoras querem liquidar estoques e ficam mais maleáveis na negociação, é o que afirma o portal da Agente Imóvel.

Aproveitando esta efervescência, imobiliárias enxergam na cidade um potencial, tanto popular como de alto padrão, pois estes mesmos estudos apontam que o défiticit imobiliário na cidade chega a alcançar os 35%, refletindo o bom momento para os investidores que se sentem atraídos pelas oportunidades que a região oferece.

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios