Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Londrina teve um saldo de 886 contratações no mercado de trabalho em setembro, segundo o CAGED. Durante o mês, foram contratados 7.331 trabalhadores e demitidos 6.445, mantendo o resultado positivo pelo quarto mês consecutivo, embora agosto tenha tido um desempenho mais expressivo, com total de 1.721.

As admissões londrinenses de setembro ocorreram na Construção (8), Comércio (303), Indústria (152) e Serviços (428). O agro teve uma leve queda: -5.

Comparada com outras cidades do Paraná, Londrina ficou à frente de Cascavel (676), Foz do Iguaçu (719) e Ponta Grossa (121), mas atrás de Maringá (1.014) e Curitiba (2.911). O Paraná teve saldo positivo de 15.059, e o Brasil, de 313.902.

 “Não repetimos o mesmo desempenho de agosto, que foi um mês muito positivo para o mercado de trabalho. Mas, mesmo assim, Londrina manteve um bom número de admissões, mostrando que o esforço do setor produtivo para superar a crise vem se mantendo constante”, destaca Marcia Manfrin, presidente da ACIL.

Juliana felis/Asimp/ACIL

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.