Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Procura por destinos internacionais aumentou 10% em relação ao ano passado; América do Sul e EUA são os preferidos

Mesmo em cenário de crise econômica no país, os brasileiros preferem os destinos internacionais para viajar nessas férias. De acordo com pesquisa realizada pelo ViajaNet, agência de viagens online, ainda que o ticket médio tenha aumentado em 26%, houve crescimento na procura por passagens aéreas em 10%, em relação a julho de 2015. Para alguns trechos, o valor ficou ainda maior, como no caso de São Paulo - Nova York. O preço médio no ano passado era de R$ 1.630, enquanto para o mesmo período deste ano já chega a R$ 3.288, indicando um aumento de 101% no valor.

Entre os principais destinos escolhidos pelos brasileiros para estas férias estão: Santiago, Buenos Aires, Miami, Orlando e Nova Iorque - 59% dos passageiros que optam pelas terras estrangeiras embarcam nesses países.

“Os dados mostram que, mesmo com as variações do dólar e passagens mais caras, os brasileiros continuam buscando destinos internacionais”, comenta o Maketing Manager do ViajaNet, Gustavo Mariotto.

Entre as cidades brasileiras que receberão mais turistas em julho estão São Paulo e Rio de Janeiro. A pesquisa constatou que estes destinos representam 30% dos que optam por viajar dentro do país.

Informações viajaNet

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios