Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A vice-governadora Cida Borghetti recebeu na última terça feira (04), no Palácio Iguaçu, em Curitiba, o presidente da Confederação Argentina da Mediana Empresa (Came), Fabián Tarrio, para debater o fortalecimento de parcerias comerciais entre o Paraná e o país vizinho. A instituição argentina representa mais de 1,5 mil associações empresariais, câmaras, sindicatos e centros de negócios. 

Um dos principais pontos abordados no encontro foi a retomada da economia e soluções conjuntas para ampliar o desenvolvimento e a competitividade dos dois países.

De acordo com a vice-governadora, o Paraná tem interesse em fomentar um acordo bilateral com a Argentina e assim potencializar o mercado de exportação e importação. “Nossa posição geográfica é favorável e devemos restabelecer os laços econômicos, culturais e históricos que envolvem os dois países. Uma série de medidas bem aplicadas vai intensificar os negócios”, disse Cida.

A missão dos empresários argentinos é conhecer o potencial de negócios do Estado para desenvolver ações futuras de mercado relacionadas especialmente a pequenas e médias empresas. “Buscamos alianças para fortalecer os pequenos e médios empresários do Mercosul. Isso pode nos tirar da crise e trazer maior fluidez ao comércio”, afirmou o presidente da Came. 

Também foram ressaltados os investimentos privados e estatais por meio do programa de incentivos Paraná Competitivo, que nos últimos seis anos já atraiu R$ 42 bilhões em investimentos ao Paraná.

Participaram do encontro o presidente da Agência Paraná de Desenvolvimento (APD), Adalberto Netto; o diretor-presidente do Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (Sicoob), Jefferson Nogarolli; o secretário de Comercio Exterior da Came e cônsul honorário do Brasil em Rosário, Ricardo Diab; o secretário de Indústria da Came, Pedro Cascale; e o assessor da diretoria do Sebrae, Ricardo Dellaméa.

AEN

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios