Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A vice-governadora Cida Borghetti e o secretário do Planejamento, Cyllêneo Pessoa Pereira Júnior, receberam na segunda-feira (25), no Palácio das Araucárias, uma comitiva de empresários japoneses, formada por representantes de empresas já instaladas no Paraná e de empresas interessadas em investir no Estado. O grupo, liderado pelo ministro da Economia da embaixada do Japão no Brasil, Yoshitaka Hoshino, tratou de questões relacionadas às empresas. 

Cida Borghetti disse que todas as demandas e solicitações serão analisadas e respondidas rapidamente. “O governo do Paraná é aberto ao diálogo e tem todo interesse em fortalecer e expandir parcerias com as empresas japonesas”. O secretário do Planejamento afirmou que as empresas japonesas tem todo apoio do governo do Paraná. “Queremos facilitar o entrosamento comercial entre os dois países”. 

 O ministro Hoshino destacou que o Brasil é um dos maiores parceiros comercias do Japão. “O Paraná já tem mais de 20 empresas japonesas instaladas. Temos um ótimo relacionamento com o Governo do Estado. Um relacionamento que queremos deixar cada vez mais forte”. 

Também participaram do encontro o deputado federal, Luiz Nishimori, o cônsul do Japão no Paraná, Toshio Ikeda, o presidente da Agência Paraná Desenvolvimento (APD), Adalberto Netto e representantes do Detran e da Secretaria da Segurança Pública.

Informações AEN

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios