Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Sondagem da Indústria Metalmecânica, na área de abrangência do Sindimetal Norte do Paraná, elaborada pela Universidade Federal Tecnológica do Paraná, em parceria com o Sindimetal Norte PR, referente ao mês de junho, indicou retração em seu indicador do nível de ocupação da capacidade instalada (UCI) no mês de junho. O índice, que já havia sofrido queda no mês anterior, decaiu 6% em relação a maio, atingindo 65,7%. O índice se alinhou com o da indústria nacional (66%), que subiu 3% em relação a maio, quando foi bastante impactada pela paralização dos transportes rodoviários.

Quanto ao volume de produção, o indicador apontou 54,4 pontos em junho, onde a estabilidade se verifica em 50 pontos. Pontuação maior que a da indústria nacional, que atingiu 50,8 no mês.

Em relação a anos anteriores, o nível de utilização em maio de 2018 ficou abaixo da média. O índice atingiu 42,1 pontos, repetindo o comportamento apresentado no mês de maio.

No que tange às contratações, o número de empregados das indústrias da região diminuiu, atingindo 46,7 pontos. 10% das empresas tiveram desligamentos em seu quadro de funcionários, enquanto que em 86% delas, não houve alteração.

Os estoques de produto acabado ficaram muito abaixo do planejado, com 32,1 pontos o que se justifica pela queda na produção e esvaziamento da produção realizada no mês anterior.

Asimp/Sindimetal

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.