Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Petrobras informou que lançou um Programa de Incentivo ao Desligamento Voluntário (PIDV). A medida é destinada aos empregados da empresa controladora (não vale para subsidiárias), independentemente da idade e do tempo de empresa. O custo previsto é de R$ 4,4 bilhões, mas a empresa espera economizar R$ 33 bilhões nos próximos quatro anos.

De acordo com a estatal, o objetivo é reduzir o número de empregados para adaptar a força de trabalho às necessidades do Plano de Negócios e Gestão. Hoje, a empresa controladora tem 57.046 empregados, dos quais 12 mil estão em condições de se aposentar.

O período de inscrições vai de 11 de abril a 31 de agosto de 2016. A primeira edição do programa foi lançada em janeiro de 2014 e já teve 6.254 desligamentos. Outros 1.055 empregados inscritos em 2014 têm previsão de saída até maio de 2017.

Agência Brasil

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.