Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Com relatoria da senadora Gleisi Hoffmann (PT/PR) o projeto prevê que a alíquota máxima do ICMS seja de 3,95%

A Comissão de Assuntos Econômicos do Senado aprovou na terça-feira (25) o parecer favorável da senadora Gleisi Hoffmann (PT/PR) ao PLS 201, de 2013, Complementar, de autoria do senador Roberto Requião (PMDB/PR), que busca coibir os prejuízos causados pela substituição tributária às micro e pequenas empresas do Brasil.

Pelo projeto fica limitada a 3,95% a alíquota de ICMS incidente sobre as compras de mercadorias sujeitos à substituição tributária quando feitas por micro e pequenas empresas enquadradas no Simples Nacional.
Além disso, o parecer aprovado na CAE assegura ao contribuinte substituído o direito à compensação automática do valor do imposto pago por força da substituição tributária, correspondente ao fato gerador presumido que não se realizar ou se realizar com base de cálculo inferior à estimada pela Administração Estadual.
“O projeto do senador Requião, com meu substitutivo, visa corrigir uma injustiça que ainda afeta as micro e pequenas empresas”, comentou Gleisi. O projeto proíbe a incidência de alíquota maior, mesmo na origem para os micro e pequenos. “No Paraná, a substituição tributária está sendo perversa à nossa economia. Várias pequenas e micro empresas já fecharam, afetando a produção industrial e o comércio”, finalizou a senadora.

Asimp/Senado

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.