Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Os créditos começaram a ser pagos a partir do dia 9 de abril e mais de quatro milhões de pessoas já receberam o auxílio de maneira digital

A Caixa Econômica Federal apresentou o calendário para os trabalhadores que querem sacar o dinheiro correspondente ao Auxílio Emergência criado pelo Governo Federal durante a pandemia do coronavírus. Os créditos começaram a ser pagos a partir do dia 9 de abril e mais de quatro milhões de pessoas já receberam o auxílio de maneira digital. Segundo o presidente da Caixa Econômica, Pedro Duarte Guimarães, a partir do dia 27 deste mês as pessoas poderão sacar o dinheiro por meio de caixas eletrônicos.

“Poderão ser retirados nos ATM [caixa eletrônico] um milhão e meio de contas de outros bancos. Quem tem conta no Banco do Brasil, no Bradesco, no Itaú. E na segunda-feira, só em relação a esse benefício, mais de quatro milhões e duzentos mil, ou seja, nós realizamos em poucos dias o cadastramento, a verificação e o pagamento”.   

De acordo com o presidente da Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência (Dataprev), Gustavo Canuto, já foi reconhecido o direito de mais de 45 milhões de cidadãos, por meio de seus CPF’s, a receberem o auxílio emergencial do Governo Federal destinado à população mais vulnerável do País.

“Todo o sistema já está desenvolvido, os processamentos já foram feitos. A Dataprev identificou mais de 45 milhões de CPF’s elegíveis a receber. A Cidadania já confirmou, ou seja, homologou essa identificação de mais de 37 milhões de CPF’s. Isso representa 70% da estimativa de 54 milhões de CPFs elegíveis a receber o benefício”. 

Para evitar aglomerações, o banco organizou um cronograma para retirada de quem está recebendo o auxílio pela Poupança Digital da Caixa. Quem nasceu em janeiro e fevereiro, pode retirar a partir de 27 de abril; os nascidos em março e abril, podem sacar a partir do dia 28 de abril; quem nasceu em maio e junho pode retirar o dinheiro a partir do dia 19 de abril; aqueles nascidos em julho e agosto, terão direito a partir do dia 30 de abril; já quem nasceu em setembro e outubro, pode sacar a partir do dia 4 de maio; e por fim, quem nasceu em novembro e dezembro poderá sacar o dinheiro em 5 de maio. Para mais informações acesse auxilio.caixa.gov.br.

Agência do Rádio

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.