Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A iniciativa reforça cuidados para assegurar a saúde da população e manter o equilíbrio financeiro dos pequenos negócios

Com o objetivo de auxiliar as micro e pequenas empresas no processo de retomada da economia, o Sebrae lança a campanha #ContinueCuidando. A iniciativa pretende manter o equilíbrio financeiro desses empreendimentos, porém, garantindo a saúde da população, que sofre com os efeitos da Covid-19.

Em 2020, as MPEs foram responsáveis por manter o saldo positivo dos empregos no país, pois geraram mais de 290 mil novos postos de trabalho. No entanto, o gerente de Competitividade do Sebrae, César Rissete, reforça a necessidade de prevenção contra o coronavírus para uma retomada mais rápida das atividades econômicas.

 “Esse processo de reabertura dos negócios se tornará cada vez mais sustentável na medida em que as pessoas consigam seguir os protocolos. Notamos que o empresário solicita para determinados clientes procedimentos, que não necessariamente são cumpridos”, destaca.

Entre os cuidados essenciais mencionados por Rissete estão o uso correto da máscara de proteção, a utilização do álcool em gel, a higienização das mãos com água e sabão, assim como manter o distanciamento adequado.

Um dos nichos da campanha se destina ao empresário, com orientações sobre como atuar em mercearias, bares e academias, por exemplo. A ideia foi elogiada por Yasmin Franklin, representante de uma empresa de Brasília que fabrica camisetas. Segundo ela, a companhia, inclusive, já adota medidas para evitar contágio pelo novo coronavírus.

Metodologia do Colégio Sesi-PR desenvolve habilidades emocionais desde o ensino infantil

“Na nossa esteira de montagem utilizamos todos os EPIs necessários para evitar qualquer tipo de contaminação dos nossos produtos, e para que nossos clientes tenham a melhor experiência possível”, afirma.

Segundo pesquisa feita pelo Sebrae, 70% das empresas estão fazendo negócios pela internet. Além disso, o levantamento aponta que 52% dos empreendimentos buscaram empréstimo, enquanto 32% não possuem dívidas. Para mais detalhes sobre cada seguimento e a campanha #ContinueCuidando acesse: www.sebrae.com.br.

Fonte: Brasil 61

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.