Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Renda (SMTER) irá receber, até 16 de março, inscrições para cursos de capacitação que estão sendo ofertados em parceria com o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) e o Ministério de Turismo. Dos 11 cursos oferecidos desde meados de janeiro, apenas o de Assistente Administrativo esgotou as vagas. E do total de 360 vagas disponibilizadas, 166 já foram preenchidas.

Os outros dez cursos disponíveis são: Assistente de Faturamento, Assistente de Recursos Humanos, Auxiliar de Fiscalização Ambiental, Espanhol Básico, Inglês Básico, Inspetor de Qualidade, Língua Brasileira e Sinais (Libras) Básico, Promotor de Vendas, Recepcionista e Produtor de Cerveja.

O secretário municipal da pasta, Elzo Carreri, enfatizou que é muito importante participar de cursos de capacitação, tanto quem está desempregado, quanto os que já estão com a carteira assinada. “Sabemos da importância de um melhor preparo para a vida profissional, pois quanto mais conhecimento buscar, mais a pessoa estará preparada para as oportunidades que surgirem”, salientou.

Segundo dados da SMTER, dentre as capacitações mais procuradas até o momento está a de Inglês Básico. De 40 vagas disponibilizadas, restam apenas nove. Também sobraram nove vagas para Inspetor de qualidade, até agora, de 20 ofertadas. Cada pessoa pode fazer apenas um curso por vez, ou seja, só pode iniciar outro após concluir a primeira capacitação.

Como participar - Todos os cursos são gratuitos, e serão realizados na modalidade de ensino à distância (EAD). As aulas irão começar no dia 26 de março e podem ser concluídas até o dia 24 de agosto. Para participar, a idade mínima é de 15 anos completos e é necessário ter concluído a oitava série do Ensino Fundamental.

As inscrições estão sendo feitas na sede da Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Renda, localizada na Rua Pernambuco, 162 (térreo), centro, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 13h30. É necessário levar os documentos pessoais, como RG e CPF, comprovante de endereço e ter um e-mail cadastrado. Se for menor de 18 anos, é preciso apresentar também o CPF do responsável.

N.com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.