Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Economistas e acadêmicos levam orientação gratuita para a população de Londrina, Maringá, Ponta Grossa, Apucarana, Cornélio Procópio e Laranjeiras do Sul.

Em comemoração ao Dia do Economista, o Conselho Regional de Economia do Paraná (CORECONPR) em parceria com as instituições de ensino superior do Estado vão prestar orientação gratuita para a população de como equilibrar o seu orçamento doméstico, sanando dúvidas sobre renegociação de dívidas, investimentos, taxas de juros, entre outros temas ligados à economia. Além de orientar a população, será distribuída gratuitamente a cartilha “EnTenda de Economia:  dicas para o consumo consciente”. O Dia do Economista é comemorado no dia 13 de agosto. O evento acontecerá entre os dias 11 e 15 de agosto, abrangendo as cidades de Londrina, Maringá, Ponta Grossa, Apucarana, Cornélio Procópio e Laranjeiras do Sul.

Londrina / Laranjeiras do Sul (11 de agosto)

Os Londrinenses poderão obter orientações no dia 11 de agosto, sexta-feira, das 10 às 15 horas, no Calçadão da Avenida Paraná, em frente ao Banco do Brasil, no Centro.  Em uma tenda instalada, alunos do curso de economia e professores da Universidade Estadual de Londrina e empresa Júnior de Economia (ECAE-UEL). A coordenação é do delegado regional do CORECONPR, Laércio Rodrigues de Oliveira.

Em Laranjeiras do Sul, estudantes do curso de economia prestarão esclarecimentos para os cidadãos e a distribuição da cartilha “EnTenda de Economia: dicas para o Consumo Consciente”, na praça José Nogueira do Amaral, no dia 11, sexta-feira, das 13h às 16 horas. A coordenação será da presidente do Corecon Acadêmico Paraná, Débora Alice Coelho, da UFFS – Laranjeiras do Sul.

Ponta Grossa / Apucarana (12 de agosto)

No dia 12, sábado, os consumidores de Ponta Grossa poderão receber a orientação no horário das 9h às 16 horas, no Calçadão, em frente ao Terminal Central de Ônibus. O evento coordenado pelo Delegado Regional do CORECONPR, André Toledo, contará também com consulta junto ao SPC, por meio da parceria estabelecida com a Associação Comercial e Industrial de Ponta Grossa (ACIPG).

Economistas e estudantes de economia também levarão orientações para a população sobre o Consumo Consciente no sábado (12), na cidade de Apucarana, das 8h às 12h, na praça Rui Barbosa, em frente a Catedral Nossa Senhora de Lourdes. O evento será coordenado pelo delegado regional de Apucarana, Antonio Pereira da Silva.

Maringá (14 de agosto)

Um grande mutirão acontecerá em Maringá, na segunda-feira, dia 14, na praça Raposo Tavares, entre 10 e 16 horas, mobilizando diversas entidades em prol do bem-estar financeiro da população, com coordenação do delegado regional do CORECONPR, João Adolfo Stadler.  Economistas, professores e acadêmicos dos cursos de economia da Universidade Estadual de Maringá, Faculdade Cidade Verde e UniCesumar vão distribuir a cartilha e orientar a população para o consumo consciente.

A população poderá fazer consultas ao SPC (ACIM), obter informações e poder se inscrever em cursos do Pronatec e Programa Bom Negócio Paraná. O SINE e a ABRH participarão divulgando vagas para o mercado de trabalho e com assessoria para recolocação profissional.

Os maringaenses também terão a presença do Procon, que prestará atendimentos para solução de conflitos com credores e instituições bancárias, além da Caixa Aqui, que irá simular financiamentos habitacionais. Será disponibilizada a Sala do Empreendedor, para formalização do pequeno negócio (MEI). Ainda contará com a participação do SEBRAE, com orientações para profissionalização das empresas.

Cornélio Procópio (15 de agosto)

A ação comemorativa ao Dia do Economista encerra no dia 15 de agosto, terça-feira, das 14h às 16 horas, em Cornélio Procópio. Com organização de Letícia Fernandes, do Corecon Acadêmico Paraná, o evento será realizado no Calçadão da XV de Novembro.

EnTenda de Economia

EnTenda de Economia é uma das ações planejadas pelo CORECONPR para comemorar os 66 anos da Lei 1.411/51, que regulamentou a profissão do Economista. O projeto tem a finalidade de aproximar o economista da população, enaltecendo a importância da sua atuação em diversas áreas. Para o Conselho da categoria, este é um modo de destacar o Economista perante os demais profissionais na sociedade, esclarecendo que ele é o profissional mais capacitado para entender e interpretar os fatos econômicos que afetam o cotidiano das pessoas.

Outras informações pelo site www.coreconpr.gov.br

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.