Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

No dia 22 de abril ocorreu a AGO (Assembleia Geral Ordinária) do Sicoob Ouro Verde. Na ocasião, o diretor executivo Emerson Ferrari apresentou o balanço geral da cooperativa, que registrou crescimento de 23% em seu resultado, em 2018.

Entre os indicadores, que já haviam sido anunciados nas pra assembleias que rodaram o norte pioneiro do Estado, nas últimas semanas, destaque para o resultado de 16 milhões que será compartilhado com os cooperados, o aumento superior a 30% no patrimônio líquido e do crescimento de 18% nas operações de crédito, feito arrojado em meio a um cenário econômico de recessão.

Recentemente, o Banco Central aprovou a alteração da razão social do Sicoob Norte do Paraná para Cooperativa de Poupança e Crédito Ouro Verde - Sicoob Ouro Verde. A mudança na denominação foi solicitada depois que a cooperativa, que tem sede em Londrina (PR), concretizou a união com o Sicoob Amapá durante Assembleia Geral Extraordinária realizada em fevereiro.

A expansão foi o foco do discurso do presidente do Conselho de Administração do Sicoob Ouro Verde, Sr. Rafael de Giovani Netto, durante a AGO. Segundo ele, mesmo em um ano de oscilações na economia e na política nacional, o Sicoob Ouro Verde alcançou suas metas fechou 2018 com 34.828 cooperados e 292 colaboradores alocados nos 28 pontos de atendimento. “O plano para os próximos anos é a inauguração de cinco novas agências no Amapá e pelo menos 17 no estado de São Paulo, que marcarão a chegada da cooperativa na capital e no interior do Estado”, afirma.

Para o presidente, os números positivos e a expansão da singular, demonstram a confiança dos cooperados. “Estamos muito felizes com nossos resultados. O objetivo agora é melhorar os serviços, ampliar a rede de atendimento e continuar somando esforços para crescer coletivamente. Temos uma bela fatia do mercado financeiro a conquistar e temos condições, capacidade e arrojo para isto”, conclui.

Flavia Lemes Bussadori/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.