Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Expansão da cooperativa leva alteração no nome com expectativa de chegar a 50 Pontos de Atendimentos

O Sicoob Ouro Verde movimentou 20 milhões em negócios durante a ExpoLondrina 2019, em todas as linhas de crédito e produtos financeiros ofertados pela cooperativa. Muitos deles foram fechados durante o evento e outros serão finalizados no pós-feira. É o quarto ano consecutivo que a cooperativa participa da exposição com uma ampla carteira.

Segundo o gerente de Negócios do Sicoob, João Carlos Bernardeli a maior procura foi pelo custeio antecipado da soja. Ele diz ainda que este valor é bem significativo se comparado com os negócios fechados no ano passado no mesmo período. “Acredito que um dos motivos deste aumento no fechamento de propostas seja pelo crescimento na base da cooperativa”, explica.

O Sicoob operou com linhas de crédito próprias e linhas disponíveis ao produtor rural no sistema financeiro, com taxas diferenciadas para projetos de aquisição de máquinas, equipamentos e de sementes, além de custeios agropecuários.

A cooperativa trabalha com todas as linhas de financiamento do governo federal de custeio e investimento, além das linhas de crédito do BNDES. A Invest Feira, linha própria de financiamento voltada para aquisição de veículos utilitários para produtores rurais, ofereceu taxas atrativas oscilando entre 9% a 12% ao ano, prefixadas.

Além do público do agronegócio, a cooperativa ofertou produtos diferenciados para a comunidade em geral, como: seguros, consórcios de veículos, imóveis, maquinários e implementos agrícolas. Nesta linha – produtos e serviços – o destaque foi o consórcio.

Para o presidente do Conselho Administrativo da cooperativa de crédito, Rafael de Giovani Netto, embora o crescimento da economia do país não tenha tido a velocidade esperada, a expectativa de mercado é boa para 2019. “O Sicoob teve um índice de liquidez em 2018 bastante expressivo, com uma queda acentuada de inadimplência, o que nos indica que o mercado apresentou melhoras”, esclarece o presidente.

Estande na Expo 2019

O estande do Sicoob na ExpoLondrina 2019, com estrutura toda em contêineres, recebeu perto de 5.000 visitantes. Em um dos contêineres foi apresentada ações sociais da cooperativa e através de um “tour por estações”, a comunidade foi convidada a participar de projetos sociais já existentes em Londrina realizando no final um cadastro para voluntariado.

Flávia Bussadori/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.