Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

MRV foi responsável por quase 45% das admissões realizadas pela construção civil; no Paraná foram cerca 600 novas contratações

Segundo últimos dados do Cadastro Nacional de Empregados e Desempregados (Caged), o Brasil criou 529 mil empregos com carteira assinada no ano passado. O setor da construção civil foi responsável por 17.957 admissões.

Com crescimento significativo na geração de novos postos de trabalho, a MRV Engenharia, maior construtora da América Latina, fechou 2018 com índices positivos entre admissão e demissão.  Ao todo 8.048 novos trabalhadores foram contratados para reforçar a equipe da companhia nas mais de 150 cidades brasileiras em que tem atuação. A empresa chega então a uma marca de mais de 27.500 colaboradores diretos e indiretos. Em 2018, a MRV investiu R$ 550 milhões no lançamento de cerca de 5,5 mil unidades habitacionais no Paraná, movimentando a economia do Estado e criando 600 novos postos de trabalho.

Segundo Teresa Raquel de Rabelo Campos, gestora executiva de desenvolvimento humano da construtora, a expectativas é que a companhia continue contratando em 2019. “Com a economia brasileira dando sinais de melhoras isso naturalmente refletirá no mercado de trabalho, com maior volume de contratações e maior número de posições ofertadas. Na MRV projetamos um ano de crescimento em lançamentos e vendas. Isso impactará em novos postos de trabalho”, acredita.

No Paraná

Movido pela recuperação da demanda por imóveis, o setor da construção civil gerou 5.440 novas vagas com carteira assinada no Paraná em 2018. De acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho, o estado registrou o primeiro saldo positivo dos últimos três anos e o melhor índice de contratações desde 2012. Em 2017, o saldo paranaense da construção foi negativo: -7.272, o que significa que o número de demissões esteve bem acima do número de contratações.

A MRV Engenharia emprega hoje cerca de 3 mil pessoas direta e indiretamente no Paraná. Em 2018, a empresa criou 600 novos postos de trabalho no estado e acredita que esse número deve ser ainda maior em 2019. “Temos pelo menos 16 novos empreendimentos previstos para serem lançados no Paraná em 2019, um investimento que deve impulsionar o mercado de trabalho”, afirma o gestor executivo de vendas da MRV Engenharia, Willians Ribeiro.

Asimp/MRV

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.