Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Evento promovido pelo CEBRAC reunirá alunos da instituição que vão apresentar empresas fictícias de diversos setores

O CEBRAC (Centro Brasileiro de Cursos) realizará a primeira etapa da 4ª edição da Feira Nacional de Empreendedorismo (FNE) nesta sexta-feira, 22/05, no Calçadão de Londrina, entre as ruas Minas Gerais e Rio de Janeiro, das 14h às 18h. A iniciativa, que envolve estudantes do curso Assistente Administrativo Completo tem como objetivo estimular a criatividade e o empreendedorismo dos alunos que tem a oportunidade de colocar em prática tudo que aprendem nas salas de aula.

O desafio dos estudantes é criar e gerir uma empresa fictícia e sustentável. As companhias são divididas em cinco categorias: mini-hortas para pequenos espaços; turismo para terceira idade; lanches rápidos e saudáveis; loja de lâmpadas ecológicas e lista de presente de casamento virtual. Os trabalhos são apresentados em um estande criado pelos próprios alunos.

Junto à apresentação das empresas, outras atividades de utilidade pública estarão sendo realizadas, como o Feirão do Emprego, que trará empresas parceiras para realizarem captação de currículo do público e orientação para vagas de empregos disponíveis.

Através de uma parceria do CEBRAC com a rede de Farmácias Vale Verde o evento também dará aferição de pressão e teste de glicemia ao público visitante.

Na manhã do mesmo dia, o CEBRAC oferece gratuitamente uma palestra sobre empreendedorismo com o empresário do ramo alimentício, Maicon Almeida. A palestra acontece na praça de alimentação do Royal Plaza Shopping das 10h às 11h.

A FNE é dividida em duas etapas: regional e nacional. Cerca de 5,5 mil alunos vão participar da etapa regional. A equipe vencedora desta, em cada cidade onde o CEBRAC está presente, participará da etapa nacional, que acontece em Londrina, cidade sede da franqueadora, no dia 14 de agosto. A equipe vencedora da etapa nacional leva para casa R$ 2.500,00, o educador que auxiliou no desenvolvimento do projeto recebe R$ 1.500,00 e a unidade CEBRAC da equipe vencedora recebe ainda um tablet e um troféu.

A Feira Nacional do Empreendedorismo foi eleita a grande campeã na edição deste ano do prêmio Ozires Silva de Empreendedorismo Sustentável, na categoria Empreendedorismo na Educação.

Asimp/Sebrac

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.