Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Trabalhos desenvolvidos por alunos do 3º ano da rede municipal concorrem no 5º Concurso de Desenho realizado pela Unimed Londrina. A iniciativa, promovida em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (SME), envolveu mais de três mil estudantes. Eles fizeram desenhos com base no tema “Saneamento Básico, Saúde e Meio Ambiente”, e nesta quinta-feira (9), às 8 horas, serão escolhidos os vencedores.

A premiação dos três melhores colocados irá ocorrer no auditório da sede administrativa da Unimed Londrina. O endereço é Avenida Ayrton Senna da Silva, 1.065.

Uma comissão julgadora é responsável por escolher e premiar os alunos, e também os professores pela aplicação das três melhores práticas pedagógicas em torno do tema. A comissão é composta por colaboradores da Unimed Londrina, parceiros do projeto e funcionários da Secretaria Municipal de Educação.

A assistente de Responsabilidade Social da Unimed Londrina, Ligia Savioli, contou que os vinte alunos finalistas serão premiados pela participação. “Os três mais bem colocados receberão bicicletas e outros brindes. E os três professores selecionados serão premiados com relógios e kits de perfumaria”, adiantou.

Ligia destacou que o objetivo da campanha é disseminar o conceito de responsabilidade social e sustentabilidade em todos os públicos. “Por isso buscamos fazer nossas ações juntamente com a SME, pois acreditamos que as crianças podem repassar essas informações para seus familiares e suas comunidades”, afirmou.

O tema para esta edição do concurso foi escolhido para que os professores pudessem trabalhar o conteúdo em sala de aula, associando com a realidade dos alunos. “Esse tema foi um diferencial, pois nossa expectativa é que os professores trabalhassem cada região da cidade, seja da área urbana ou rural, aproximando essa temática com o cotidiano dessas crianças”, disse Ligia.

De acordo com a responsável pelos projetos pedagógicos da SME, Carla Cordeiro, os professores tiveram a oportunidade de explorar o tema em sala de aula após o lançamento do concurso, que ocorreu em setembro. “O prazo para trabalhar esse assunto com os alunos foi até o dia 18 de outubro, pois no dia seguinte as escolas entregaram para a SME um desenho por turma, o que foi a primeira seleção dos trabalhos participantes”, explicou.

Os vinte desenhos finalistas estão em exposição desde 30 de outubro no hall de entrada da sede administrativa da Unimed Londrina. A exposição poderá ser visitada até sexta-feira (10), das 8h às 18h, na Avenida Ayrton Senna, 1.065. A partir da próxima segunda-feira (13), a mostra segue para o Londrina Norte Shopping, e lá permanece até o dia 30.

Para Carla, o concurso permitiu que os assuntos relacionados ao tema fossem aprofundados com os estudantes de uma maneira diferenciada. “Questões de saneamento básico, saúde e meio ambiente fazem parte do currículo escolar para as turma do terceiro ano. O concurso vem complementar a atividade que é desempenhada em sala, além de trazer um desafio maior ao envolver as crianças com essas questões. E é muito bom eles poderem compartilhar o que aprenderam com suas famílias”, frisou.

O concurso conta com patrocínio da Irra Studio, Pula Futrika, Sueko e Ciranda, e apoio da Valorize, O Boticário, Gráfica Idealiza, Itamaraty, Eletro Condoluz, Londrina Norte Shopping, HD Cabelereiro e Plantão Sorriso.

N.com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.