Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Trabalhos desenvolvidos por alunos do 3º ano da rede municipal concorrem no 5º Concurso de Desenho realizado pela Unimed Londrina. A iniciativa, promovida em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (SME), envolveu mais de três mil estudantes. Eles fizeram desenhos com base no tema “Saneamento Básico, Saúde e Meio Ambiente”, e nesta quinta-feira (9), às 8 horas, serão escolhidos os vencedores.

A premiação dos três melhores colocados irá ocorrer no auditório da sede administrativa da Unimed Londrina. O endereço é Avenida Ayrton Senna da Silva, 1.065.

Uma comissão julgadora é responsável por escolher e premiar os alunos, e também os professores pela aplicação das três melhores práticas pedagógicas em torno do tema. A comissão é composta por colaboradores da Unimed Londrina, parceiros do projeto e funcionários da Secretaria Municipal de Educação.

A assistente de Responsabilidade Social da Unimed Londrina, Ligia Savioli, contou que os vinte alunos finalistas serão premiados pela participação. “Os três mais bem colocados receberão bicicletas e outros brindes. E os três professores selecionados serão premiados com relógios e kits de perfumaria”, adiantou.

Ligia destacou que o objetivo da campanha é disseminar o conceito de responsabilidade social e sustentabilidade em todos os públicos. “Por isso buscamos fazer nossas ações juntamente com a SME, pois acreditamos que as crianças podem repassar essas informações para seus familiares e suas comunidades”, afirmou.

O tema para esta edição do concurso foi escolhido para que os professores pudessem trabalhar o conteúdo em sala de aula, associando com a realidade dos alunos. “Esse tema foi um diferencial, pois nossa expectativa é que os professores trabalhassem cada região da cidade, seja da área urbana ou rural, aproximando essa temática com o cotidiano dessas crianças”, disse Ligia.

De acordo com a responsável pelos projetos pedagógicos da SME, Carla Cordeiro, os professores tiveram a oportunidade de explorar o tema em sala de aula após o lançamento do concurso, que ocorreu em setembro. “O prazo para trabalhar esse assunto com os alunos foi até o dia 18 de outubro, pois no dia seguinte as escolas entregaram para a SME um desenho por turma, o que foi a primeira seleção dos trabalhos participantes”, explicou.

Os vinte desenhos finalistas estão em exposição desde 30 de outubro no hall de entrada da sede administrativa da Unimed Londrina. A exposição poderá ser visitada até sexta-feira (10), das 8h às 18h, na Avenida Ayrton Senna, 1.065. A partir da próxima segunda-feira (13), a mostra segue para o Londrina Norte Shopping, e lá permanece até o dia 30.

Para Carla, o concurso permitiu que os assuntos relacionados ao tema fossem aprofundados com os estudantes de uma maneira diferenciada. “Questões de saneamento básico, saúde e meio ambiente fazem parte do currículo escolar para as turma do terceiro ano. O concurso vem complementar a atividade que é desempenhada em sala, além de trazer um desafio maior ao envolver as crianças com essas questões. E é muito bom eles poderem compartilhar o que aprenderam com suas famílias”, frisou.

O concurso conta com patrocínio da Irra Studio, Pula Futrika, Sueko e Ciranda, e apoio da Valorize, O Boticário, Gráfica Idealiza, Itamaraty, Eletro Condoluz, Londrina Norte Shopping, HD Cabelereiro e Plantão Sorriso.

N.com

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios