Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Coordenadoria de Processos Seletivos (COPS) divulgou nesta terça-feira (10), ao meio dia, a 6ª convocação do Vestibular 2020. Foram convocados 396 candidatos de 50 cursos de graduação. A lista completa está disponível no site da COPS. Os convocados devem, obrigatoriamente, efetivar a pré-matrícula online no Portal do Estudante. O prazo para efetivar a pré-matrícula termina às 23h59 desta quarta-feira, dia 12 de março. 

É necessário ainda a entrega pessoalmente ou postar via Sedex a documentação de matrícula para a Pró-reitoria de Graduação (PROGRAD)/Divisão de Matrícula. O prazo para envio termina sexta-feira (13). A entrega dos documentos é feita no Atendimento da Prograd, no Campus Universitário, nos seguintes dias e horários: terça-feira (10), das 14 às 17h30, e dias 11 a 13 de março, das 8 às 11h30 e das 14 às 17h30.  

Segundo a chefe da Divisão de Matrícula e Documentação, da Prograd, Marilda Yoshie Shiki, como o ano letivo da UEL começou no último dia 2, ao realizar a entrega pessoalmente, a matrícula do estudante é efetuada naquele momento e ele pode ir diretamente para a sala de aula.

O envio da documentação deve ser feito até sexta-feira (13) para o endereço: Rodovia Celso Garcia Cid - PR 445, Km 380, Caixa Postal 10.011 - Campus Universitário (PR) - CEP: 86057-970. Os estudantes que optarem pelo envio dos documentos, via Sedex, têm mais alguns dias para receber a confirmação da matrícula. 

Convocações - As convocações devem ser acompanhadas e consultadas no site da COPS. As próximas convocações previstas serão dias 16 de março (7ª convocação), 19 de março (8º convocação) e 24 de março (9ª convocação). 

Mais informações nos endereços: site da COPS ou cops@uel.br, site da PROGRAD ou prograd@uel.br. Ou pelos telefones da PROGRAD (43) 33714483, 33714413, 33714796 e 33714333.  

Confira os documentos exigidos para matrícula:

a) Requerimento da Pré-Matrícula, devidamente assinado e com 1 (uma) foto 3x4, recente, colorida, colada.

b) Comprovante de Agendamento de Entrevista obrigatório, apenas para candidatos autodeclarantes negros, oriundos de instituições públicas brasileiras de ensino e candidatos autodeclarantes negros, independente do percurso de formação, devidamente assinado.

c) 2 (duas) cópias legíveis da Certidão de Nascimento ou Casamento (sem tarja nem dobras);

d) 2 (duas) cópias legíveis da Cédula de Identidade Civil (RG) ou da Carteira de Identidade de Estrangeiro, frente e verso (como o original), em uma única peça;

e) 1 (uma) cópia legível do CPF próprio ou comprovante de inscrição no CPF, obtido no site www.receita.fazenda.gov.br;

f) 1 (uma) cópia legível do comprovante de voto da última eleição, para maiores de 18 anos;

g) 1 (uma) cópia legível do documento militar, para maiores de 18 anos (sexo masculino), frente e verso (como o original), em uma única peça;

h) 2 (duas) cópias legíveis, autenticadas em cartório, do Histórico Escolar com o Certificado de Conclusão de Ensino Médio completo; h.1): O Estudante que cursou o Ensino Médio no Exterior deverá entregar 2 (duas) cópias autenticadas, em cartório, dos documentos inerentes à Revalidação de Estudos e Histórico Escolar do Exterior, Tradução Juramentada e Certificado de Revalidação de Estudos;

i) 1 (uma) cópia autenticada em cartório do Histórico Escolar do Ensino Fundamental (de 5ª série/6º ano a 8ª série/9º ano) para os candidatos que optaram pelo sistema de cotas, exceto para candidatos autodeclarantes negros, independente do percurso de formação.

Agência UEL

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.