Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Recentemente, foi aprovado pelo congresso a lei Nº 13.185, que obriga instituições como a escola a combater o bullying. Esse termo americano tem se popularizado no Brasil, e refere-se a agressões, sejam elas físicas ou verbais, que ocorrem de maneira frequente e com intencionalidade, onde o violentado sofre dores e angústias recorrentes de ações maliciosas.

Sabendo da necessidade de um ambiente saudável, a Escola Educativa vem desenvolvendo há 8 anos o projeto “Bullying – Tolerância Zero” com todos os alunos da instituição. Segundo a diretora, Profª Eliane Nápoli, “o clima de uma sala de aula influencia diretamente na qualidade da aula e do ensino fornecido pela instituição. Um ambiente favorável permite ao professor e ao aluno momentos de qualidade, onde a educação e o respeito são recíprocos”.

O principal objetivo do projeto desenvolvido dentro da Educativa é apresentar ao aluno as diferentes formas de bullying em seus mais diversos contextos, que vão além do espaço escola, expandindo-se inclusive para redes sociais, entre outros.

A partir da identificação das diferentes formas de violência, os alunos buscam ferramentas que permitam resolver conflitos de forma ética e moral, tendo como base o respeito.

A Educativa acredita que para combater o bullying é necessário o envolvimento e a conscientização de todos dentro da comunidade escolar, sendo que, neste contexto, a agressão física ou verbal é tratada com “tolerância zero”. Os alunos por sua vez, buscarão expandir esse conceito para o meio em que vivem, envolvendo assim as pessoas da comunidade escolar a dizer “não” ao bullying.

Nicole Napoli/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.