Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A VI Conferência Municipal de Educação de Londrina, com o tema “Qualidade da Educação: Plano Nacional de Educação (PNE)/Plano Municipal de Educação (PME), Conquistas e Desafios” iniciou ontem, terça-feira (22), no auditório da Faculdade Inesul, na avenida Duque de Caxias, 1.290, Jardim Londres. A Conferência é realizada pela Secretaria Municipal de Educação e Conselho Municipal de Educação de Londrina (CMEL) e prossegue até a próxima quinta-feira (24), com início sempre às 17 horas.

Neste primeiro dia os participantes assistiram a palestra “Plano Municipal de Educação - Conquistas e Desafios”, ministrada pelo professor e conselheiro estadual de Educação, José Dorival Perez, além da apresentação cultural do projeto "Um canto em cada canto", feita pelos alunos das escolas municipais San Izidro e Maria Carmelita Vilela Magalhães.

Participaram da abertura a Secretária Municipal de Educação, Janet Thomas, que representou o prefeito Alexandre Kireeff, a presidente do CMEL, Vera Lucia Pereira Moura, a presidente da Comissão Organizadora da Conferência, Silvana Gionco Bigatão e os vereadores, Elza correia, Amauri Cardoso e Rony Alves. Também estiveram presentes 108 delegados, eleitos durante as pré-conferência municipais, realizadas em agosto, além de 53 convidados.

“A situação da educação municipal foi bem valorizada pelas autoridades presentes, quanto ao compromisso e aos investimentos, ressaltando a realidade e possibilidades de melhorias”, avaliou a presidente da Comissão Organizadora da Conferência, Silvana Gionco Bigatão.

Próximos encontros – Nesta quarta-feira (23), a programação contempla a aprovação do Regulamento da Conferência e plenária para apresentação e votação das propostas. Amanhã, quinta-feira (24), último dia de Conferência, haverá a continuidade da plenária, terminando com a eleição de 50% dos membros do Conselho Municipal de Educação, para a gestão 2016-2019. Serão eleitos um conselheiro da administração pública e oito dos segmentos de usuário em educação, trabalhadores em educação e prestadores de serviços em educação, além de 16 suplentes.

N.Com
#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.