Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

10 palestras e 12 workshops fazem parte da pauta do evento

O II Encontro Científico de Medicina da PUCPR Câmpus Londrina começa nesta segunda-feira, 28 e vai até a quarta, 30 no câmpus da universidade, que fica a Avenida Jockey Club, 485 – Vila Hípica. O evento é dirigido a estudantes e residentes de medicina, profissionais e outros profissionais da área da saúde.

A abertura oficial do evento será às 14h, com a palestra “Perspectivas para o exercício digno da medicina no Brasil” realizada pelo presidente do Conselho Federal de Medicina (CFM), Dr. Carlos Vital Tavares Corrêa Lima, seguida de uma mesa redonda. Drª Hazel de Andrade Fischdick, pós-graduada em cirurgia plástica pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro e membro da equipe do Instituto Ivo Pitanguy fala às 17h sobre “Abordagem à Cirurgia Plástica e Mercado no Brasil”. O dia finaliza com apresentação de painéis.

A terça-feira, 29, abre às 8h25 com a palestra “Conceitos e Fisiologia do Sono” por Lenise Jihe Kim com mestrado na área de Biologia e Medicina do Sono, no departamento de Psicologia da Universidade de São Paulo (UNIFESP). Já às 10h05 é a vez do Dr. Marcos Liboni, doutor em Ciências (Fisiopatologia Experimental) pela USP e membro da diretoria da Associação Médica de Londrina falar sobre “Distúrbios do Sono”. Na sequência terá apresentações de trabalhos. As palestras da tarde iniciam às 13h55, com “O transplante no Brasil”, seguida de “Cuidados gerais em Pós-operatório”, ambos assuntos abordados por Dr. Orlando de Castro e Silva Junior, professor titular da USP e coord. do grupo de Transplante de Fígado do Hospital das Clínicas da FMRP-USP. O dia fecha com uma mesa-redonda e apresentação de trabalhos.

O último dia do II Encontro Científico de Medicina da PUCPR Câmpus Londrina, quarta-feira, 30, começa às 8h25 com a palestra “Como montar meu Raciocínio Clínico” com Dr. Fabrizio Almeida Prado, mestre em medicina e ciências da Saúde e docente de Nefrologia do departamento de Clínica Médica da UEL.  O Dr Nabil Ghorayeb, chefe da seção médica de Cardiologia do Esporte do Instituto Dante Pazzanese de Cardiologia, coord. clínico do Sport Check –up Hcor e pres. do DERC-SBC, fala às 10h5 sobre “Importância da Atividade Física como prevenção das Doenças Coronarianas” e  retorna às 13h55 com a palestra “Pergunte ao Especialista”. Fechando as palestras do evento o Dr. Manoel Antônio de Paiva Neto, membro efetivo da Sociedade Brasileira de Neurocirurgia e Sociedade Brasileira de Coluna, Neurocirurgião do Hospital Samaritano-SP e Hospital Professor Edmundo Vasconcelos, fala às 15h20 sobre “Cirurgias Minimamente Invasivas no Cérebro”. Após uma mesa-redondo, o evento será encerrado às 17h.

Além das 10 palestras citadas e ministradas por profissionais de renome,  mesas-redondas e apresentações de trabalhos, o  II Encontro Científico de Medicina da PUCPR Câmpus Londrina apresenta 12 workshops, que você confere abaixo:

“Imagem”: RX, USG, TC e RNM, com Dr. Fábio Takeda, da Ultramed (20 vagas); “Exame Físico do Abdômen”, com Dr. Vinícius, na Sala OUC (14 vagas); “Fios e Grampeadores Cirurgicos”, equipe de Curitiba, sala 22 (10 vagas); “Sutura”, com Dr. Lino Laranjeira e Dr.Emanuel. no laboratório de química (15 vagas); “Cirurgia a Vídeo”, com Dr. Lino Larangeira e Dr. Emerson, sala de espelhos (10 vagas); “Intubação”, com Dr. Marcos Parron, na sala de habilidades (10 vagas); “Manejo do Paciente com Trauma”, corpo de bombeiros (15 vagas); “Otorrinolaringologia”, com Dr. Marco, sala de habilidades (10 vagas); “Gesso”, com Dr. Alexandre Jaccard, no laboratório de física, (15 vagas).

A organização é do Centro Acadêmico de Medicina Anísio Figueiredo, com o patrocínio do DCE e apoio da coordenação do Curso de Medicina da PUC Londrina. Apoio: CNA Inglês e espanhol patrocínio DCE PUCPR.

Andrea Monclar/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.