Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Hotmilk é uma opção para empreendedores do setor que querem alavancar seus modelos de negócio

A Hotmilk, aceleradora da PUCPR recém inaugurada no Campus Londrina, também está em busca de startups da área da saúde, a fim ajudá-las a transformar seus projetos em grandes negócios. Encerram-se hoje, dia 31 de julho as inscrições no site www.hotmilk.com.br.

De acordo com o coordenador da Hotmilk em Londrina, Cristiano Teodoro Russo, este primeiro ciclo de aceleração é aberto, ou seja, não possui uma temática específica, e é uma ótima oportunidade para os projetos e startups do setor da saúde. “Projetos para a saúde despertam um grande interesse, justamente por ser um setor com inúmeras oportunidades”, explica.

Segundo ele, além de passar pela metodologia de aceleração, os projetos da saúde poderão interagir com a estrutura da universidade. “A PUCPR Campus Londrina conta com dois cursos na área de saúde: Psicologia e Medicina. A estrutura destes cursos poderá ser utilizada para os empreendedores desenvolverem suas propostas. Temos ambulatórios de atendimentos no campus, em breve teremos nosso hospital universitário. Hoje possuímos uma rede de hospitais e laboratórios parceiros e o mais interessante para as startups, um programa de aceleração totalmente dedicado a saúde chamado HiPUC – Health Innovation PUC que poderá ser aplicado aqui. E para o futuro próximo, teremos grandes novidades para as áreas de saúde e engenharias”, comenta.

Polo De Saúde

Russo também destaca que o momento é favorável para startups de inovação em saúde, devido ao projeto Polo de Saúde de Londrina e Região, trabalho que vem sendo conduzido pelo grupo SALUS - Saúde Londrina União Setorial e pelo Sebrae/PR, com o objetivo de fortalecer o setor e evidenciar Londrina como referência em saúde.

“A PUCPR Londrina está participando do projeto Polo de Saúde de Londrina e Região, um trabalho muito importante e que vem gerando resultados positivos. Neste contexto, a inovação é fundamental para soluções disruptivas que transformem a vida das pessoas positivamente através da inovação, da geração de novos negócios, produtos e serviços, e é claro que a Hotmilk estará envolvida, apoiando os projetos de startups de saúde”, considera.

De acordo com o presidente do Salus, João Santilli, a inovação é um dos focos de atuação do grupo. "O Salus tem como uma das linhas estratégicas fomentar inovações da área da saúde. E é uma satisfação muito grande ver que uma instituição membro do Salus traz para Londrina uma aceleradora de startups. A PUCPR Campus Londrina tem um viés para a área da saúde, com os cursos de medicina e psicologia. A aceleradora é portanto um passo importante também para a cadeia da saúde de Londrina", avalia. 

Aceleração

O programa de “aceleração” tem duração de 5 semanas, podendo ser extensivo por mais 7 semanas. As startups que ingressarem no programa contarão com mentorias específicas e palestras com temas relacionados ao empreendedorismo, inovação e tecnologia. Poderão ainda utilizar a infraestrutura do Campus da PUCPR em Londrina (a Hotmilk fica em frente ao campus) como: biblioteca, cantina, anfiteatros, laboratórios de informática e acadêmicos e estacionamento gratuito. Além disso, a Hotmilk também possui como parceiro um fundo de investimentos o Smart Value, formado por empresários de Londrina e Região, que serão mentores do programa e poderão investir nos negócios.

Inscrições até 31 de julho no site www.hotmilk.com.br.

Asimp/Salus

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.