Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Um acordo firmado no final da tarde da última sexta-feira (28), entre a Procuradoria Geral do Estado (PGE), o Ministério Público do Estado do Paraná (MPE-PR) e a Defensoria Pública do Estado do Paraná coloca fim às ocupações dos colégios estaduais de Curitiba. Pelo acordo, todas as unidades da capital ocupadas pelos alunos, que protestam contra a proposta do Governo Federal de reforma do ensino médio, serão desocupadas até a data de hoje(31). 

O acordo, que foi assinado em reunião com a participação de um grupo de estudantes, contém item específico para o Colégio Estadual do Paraná. No caso do Estadual, o Governo do Estado abriu mão de executar a reintegração de posse nos próximos dez dias, dando continuidade, dentro deste prazo, às negociações com os estudantes para que a desocupação ocorra de forma pacífica. 

Assinaram o acordo o defensor público-geral, Sérgio Roberto Rodrigues Parigot de Souza, que representa os estudantes; o procurador-geral do Estado, Paulo Rosso; e o procurador-geral de Justiça, Ivonei Sfoggia.

Com a decisão negociada, fica aberto o caminho para que as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) sejam realizadas normalmente nos dias 5 e 6 de novembro para os alunos destes colégios. 

AEN

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.