Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Na manhã deste sábado (12), os agentes municipais de Endemias vão realizar uma feira da saúde durante o “Dia da Sergipe”, próximo ao Museu de Arte de Londrina, e vão participar das atividades do “Saúde na Comunidade”, que acontecerá no Jardim Tarobá. No início da próxima semana, eles retornarão aos trabalhos de rotina.

De acordo com o supervisor de Educação e Saúde da Secretaria Municipal de Saúde, Lyon Martinez, tanto no Jardim Tarobá quanto na Rua Sergipe, os servidores municipais vão montar um stand com a exposição de larvários, maquetes e mostruários sobre os transmissores de diversas endemais como Aedes aegypti, caramujo africano, bicho barbeiro, de leishmaniose e esquistossomose, entre outras.

A intenção é levar mais informação à população sobre as formas de prevenção, tratamento e combate a doenças endêmicas. No Jardim Tarobá, zona sul de Londrina, a ação será das 9 às 12 horas, na Rua Ernestina Duque Estrada. Já na Rua Sergipe, 640, região central, as ações começam às 9 horas e seguem até às 16 horas.

No início da próxima semana, os agentes municipais darão continuidade aos trabalhos de rotina, com quatro equipes que dispersam inseticida costal e os demais agentes que fazem a vistoria nos imóveis.

Dengue em números - De acordo com o relatório semanal da Secretaria Municipal de Saúde, divulgado nesta quinta-feira (10), desde o início de 2015 até o momento, em Londrina, foram confirmados 2.657 casos de dengue, outros 5.127 casos suspeitos foram descartados e há 583 pessoas que aguardam o resultado dos exames laboratoriais.

N.Com 
#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.