Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O curso de Agronomia da UniFil realiza nos dias 4 e 5 de março o 3º Encontro de Tecnologias da Implantação e Manejo de Grandes Culturas, com palestras e demonstrações de técnicas e inovações para melhorar o desenvolvimento e a produtividade das lavouras de soja e milho. O evento é destinado a estudantes, profissionais, produtores rurais e empresários do agronegócio.

Na abertura do encontro, às 19h30, no Teatro Colégio Londrinense, o pesquisador da Embrapa José Eloir Denardin ministra palestra sobre “Diversificação de cultura para maior sustentabilidade produtiva da cultura de grãos”. No dia seguinte, a partir das 8 horas, no campo experimental do curso de Agronomia, professores da UniFil e profissionais da Embrapa vão coordenar sete estações de práticas agrícolas.

Os temas são: Fitopatologia – Manejo integrado de doenças na cultura de soja; Entomologia – Manejo integrado de pragas; Plantas Daninhas – Manejo de daninhas em grandes culturas;Tecnologia de Sementes – Tolerância de cultivares de soja à germinação na vagem;Transformação de Produtos – Utilização da soja na alimentação humana; Manejo – Identificação e monitoramento da compactação do solo; Fertilidade – Adubação e inoculação com Azospirillum brasiliense em milho.

As inscrições podem ser feitas até 26 de fevereiro e custam R$ 40,00 para estudantes e R$ 50,00 para demais interessados. O campo experimental do curso de Agronomia fica na Rodovia Mábio Gonçalves Palhano, logo depois da rotatória do Centro de Eventos.

Mais informações web.unifil.br/eventos/encontrotecnico

Asimp/UniFil

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.