Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A aluna da 1ª Série do Ensino Médio Colégio Universitário, Ana Carolina Prison Storti, está em fase final de preparação para a feira internacional I-SWEEP - International Sustainable World  (Energy, Engineering and Environment). O evento será realizado em Houston, no Texas, entre os dias 07 e 10 de maio. Ela viaja aos Estados Unidos na próxima semana e apresentará o trabalho “Estudo da bacia do Córrego Água Fresca em Londrina-PR e o impacto da impermeabilização, precipitação, erosão e o assoreamento no Lago Igapó II”.

O evento norte-americano será um grande encontro de pesquisadores estudantes de todo o mundo e uma oportunidade especial para trocar experiências científicas e culturais. A feira I-SWEEP tem como grandes pilares estudos sobre Energia, Engenharia e Meio Ambiente.

Em 2014, o trabalho de Ana Carolina foi campeão da Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (FEBRACE), na categoria Ciências Humanas (Geografia). Por conta disso, além da premiação (medalha, troféu e tablet), a aluna do Universitário foi convidada a participar do evento internacional, com passagem, hospedagem, refeições e traslado para passeios pagos.

O professor Saulo Gaspar, que acompanhará Ana Carolina na viagem, falou um pouco da importância da participação no evento. “A I-SWEEP é uma olimpíada internacional de diversas áreas de conhecimento. A feira é um momento especial para a aluna pesquisadora, pois ela apresentará o trabalho para um público composto por estudantes de escolas norte-americanas, outros alunos pesquisadores de todo o mundo e também para estudiosos de universidades do Texas”, explicou Saulo.

A aluna Ana Carolina Prison Storti será uma das representantes brasileiras no evento e aproveitará a oportunidade para ampliar os horizontes de conhecimento, em conversas com pessoas de alto gabarito. Mas o professor Saulo garantiu que a estudante do Universitário não irá só para participar. “Acredito muito que, com o trabalho da Ana Carolina, a gente poderá conseguir uma classificação na I-SWEEP. A produção foi muito bem fundamentada e trata de um tema bastante relevante”, falou o confiante professor Saulo.

Ao final da participação na feira, Ana Carolina Prison Storti aproveitará dois passeios: um pelo Museu de Ciências Naturais de Houston e outro por um Centro Espacial da NASA.

Asimp/Colégio Universitário

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.